Capítulo 861
『 Tradutor: Crimson 』
“Onde é este lugar?” Greem finalmente não conseguiu evitar fazer a pergunta.
“Senhor, este é o ponto de entrada do Reino da Ilusão Espiritual dos Ventos da Liberdade. Aqui, o senhor pode encontrar qualquer recurso, informação ou conhecimento mágico de que necessite.” A bela garota explicou com um sorriso no rosto.
“Então me fale sobre a situação básica desse Reino da Ilusão Espiritual!” Greem ordenou sem qualquer cerimônia.
Ele conseguia perceber claramente que, apesar de extremamente realista, aquela bela garota não existia de fato e não passava de uma projeção de luz simulada por meio de magia. Quanto a saber se havia realmente uma jovem controlando aquele “corpo” nos bastidores ou um velho adepto enrugado, Greem não fazia a menor ideia.
Por isso, ignorou completamente a postura bajuladora da garota e concentrou sua atenção nesse fascinante Reino da Ilusão.
“Não se preocupe, senhor. Todas as suas informações pessoais e comportamentos dentro do Reino da Ilusão Espiritual serão protegidos com segurança. Com exceção de algumas poucas autoridades da organização, ninguém poderá acessar seus dados.”
“O senhor está atualmente na área de entrada deste Reino da Ilusão Espiritual. Há sete portas de pedra à sua frente, cada uma levando a uma área diferente. A Porta Um leva ao Salão de Comércio. Lá, o senhor pode comprar e vender todo tipo de recurso e item mágico. Além disso, os recursos negociados no salão não se limitam apenas aos do Mundo Adepto.”
Enquanto a garota iniciava sua explicação, três estranhas portas de pedra surgiram subitamente na parede à frente, marcadas com os números um, dois e três na simbologia dos adeptos.
“A Porta Dois leva ao Salão do Conhecimento. Lá, o senhor encontrará a maior parte dos conhecimentos mágicos e disciplinas disponíveis no Mundo Adepto.”
“A Porta Três leva ao Salão de Missões. Lá, o senhor pode encontrar companheiros adequados para acompanhá-lo em explorações de mundos misteriosos e estrangeiros.”
“Como o senhor acabou de se juntar aos Ventos da Liberdade, possui apenas o nível mais baixo de autorização. No momento, só pode acessar essas três áreas. As demais áreas só estarão disponíveis após acumular pontos de contribuição suficientes.”
Com o conhecimento adquirido em sua vida passada na Terra, Greem compreendeu rapidamente as funções e o propósito desse Reino da Ilusão Espiritual. De fato, o corpo ilusório de Greem começou a se alterar sob o controle de sua consciência espiritual. Em pouco tempo, conseguiu replicar sua aparência real dentro do Reino de Ilusão.
No entanto, para ocultar sua identidade, ele criou uma máscara de fogo e cobriu o rosto.
Era melhor começar pelo Salão Um. Talvez fosse possível compreender indiretamente a força dos Ventos da Liberdade por meio da abundância de recursos disponíveis ali!
O corpo de consciência espiritual de Greem atravessou a Porta Um e passou por ela instantaneamente.
Atrás da porta havia um longo e sinuoso corredor de pedra, com incontáveis portas de pedra alinhadas ao longo das paredes. Adeptos surgiam continuamente dessas portas e caminhavam pelo corredor em direção a algum lugar.
Greem olhou ao redor e então se virou para tocar a parede de pedra. Ela era dura e sólida, com uma superfície áspera e fria; a sensação era exatamente a de uma parede de pedra real. Ficava evidente o quão grande era a habilidade do adepto que havia criado esse Reino da Ilusão Espiritual!
“Chip, você consegue analisar tudo aqui?”
[Beep. As instruções não podem ser executadas. Um sistema completo de leis do plano protege este local. Qualquer sondagem hostil acionará imediatamente os poderes correspondentes das leis.]
O poder das leis!
Greem refletiu por um momento e, por fim, desistiu da ideia de investigar os segredos desse lugar. Ele seguiu pelo corredor e caminhou em direção à distância.
Após várias centenas de metros, chegou à saída.
Um enorme salão subterrâneo de pedra surgiu diante de seus olhos assim que ele deixou o corredor. Grossos pilares de pedra estavam espalhados por toda parte, e vários adeptos podiam ser vistos junto a cada um deles. Esses adeptos mantinham as mãos apoiadas nas colunas, como se estivessem se comunicando com alguém ou algo.
O salão inteiro estava completamente silencioso, e todos os adeptos estavam ocupados com seus próprios afazeres. O lugar carecia totalmente da vivacidade e do burburinho típicos de um mercado.
Greem hesitou por um instante antes de caminhar até um dos pilares de pedra. Ele pressionou a mão contra ele, e uma sequência de informações que se moviam rapidamente foi projetada diretamente em sua mente.
Procurando: Essência de Cura relacionada a dragões. Preço a negociar pessoalmente.
Vendendo: Olho do Príncipe Negro. Possui a habilidade de absorver corpos espirituais. 2.000 cristais mágicos.
Vendendo: Tablete de Poção da Inteligência Imortal (Fragmento). 17.000 cristais mágicos.
Vendendo: Fio Mágico Azure Azulado. Qualidade excelente. 9.000 cristais mágicos.
Procurando: Alma Imortal, Terceiro Grau. Preço a negociar pessoalmente.
Troca: 100 gramas de Flor de Escama de Dragão em troca de 300 quilogramas de Pedra de Sangue.
Vendendo: 50 gramas de Minério de Origem. 1,5 milhão de cristais mágicos.
……
……
Linha após linha, fileira após fileira de pedidos de negociação passaram pela mente de Greem. Ele nunca sequer ouvira falar da maioria desses itens, muito menos conhecia suas funções ou valores.
Comparados às lojas goblins que Snorlax havia montado por todo o continente, os itens e recursos disponíveis ali eram os que realmente atendiam aos adeptos de alto grau.
Greem realizou uma busca simples e até encontrou Essências de Fogo na lista de itens.
Procurando: 5 Essências de Fogo. Pode trocar por cristais mágicos ou Gemas do Caos.
O que eram gemas do caos?
Greem ainda estava confuso, mas o Chip já havia encontrado os dados relacionados a elas.
Gemas do caos eram um tipo de gema mágica encontrada apenas no espaço exterior. Elas possuíam um traço de energia do caos. Quando usadas em certos itens, havia uma chance percentual de alterar os traços e atributos mágicos desses itens. Claro, a probabilidade de destruir o objeto era ainda maior.
Eram artefatos bizarros, com um uso extremamente estranho!
Greem ainda tinha algumas Essências de Fogo em mãos, mas possuía apenas três delas; não era o suficiente para atender à solicitação de compra. Além disso, aquelas gemas do caos não pareciam ter qualquer utilidade para ele.
Assim, Greem rapidamente desistiu dessa negociação após analisá-la.
Ele refletiu por um momento. Nos últimos anos, o Plano Goblin e Lance vinham fornecendo constantemente ao Clã Carmesim grandes quantidades de recursos. Esses dois planos já haviam se tornado os alicerces do crescimento do Clã Carmesim. Por isso, o que lhes faltava no momento não eram cristais mágicos, mas sim um tipo especial de liga conhecida como Liga Queyras.
O metal conhecido como Queyras era atualmente a única liga mágica adequada para a construção das fornalhas espaciais e fornalhas mágicas. Outras ligas mágicas podiam ser superiores à liga de Queyras em termos de resistência física ou resistência ao elementium, mas não conseguiam suportar a corrosão selvagem da energia espacial.
Após construir uma pequena fornalha mágica para o Cérebro Separado Gru algum tempo atrás, Greem só havia ficado com liga de Queyras suficiente para uma única fornalha espacial.
Era por isso que Greem vinha pressionando Snorlax recentemente para buscar e reunir qualquer informação relacionada à liga Queyras no Mundo Adepto. Infelizmente, não haviam encontrado absolutamente nada!
Greem sempre guardara um certo ressentimento em relação a Snorlax por causa disso, acreditando que ele não fora cuidadoso ou minucioso o suficiente em seu trabalho. Agora, parecia que não era culpa do pequeno goblin. Em vez disso, a liga Queyras era um recurso de alto nível desde o início. Não era algo ao qual alguém do nível de Snorlax pudesse ter acesso.
Agora que tinha a oportunidade, Greem começou silenciosamente a procurar por todas as informações de produtos relacionadas a Queyras.
Como esperado, três pedidos de negociação apareceram instantaneamente diante de seus olhos.
Procurando: 1.000 quilogramas de Liga Queyras. Preço a negociar pessoalmente.
Troca: 300 toneladas de Minérios de Queyras em troca de uma Substância de Origem do Gelo.
Troca: 3.000 quilogramas de Liga de Queyras por 1 Filactério de Lich.
Greem encarou as três linhas de informação à sua frente, e os músculos de seu rosto começaram a se contrair.
A primeira era igual à dele — um pedido para comprar liga de Queyras. Ele podia ignorar essa.
As outras duas claramente possuíam um veio de minério de Queyras em mãos, mas os itens que desejavam em troca fizeram o couro cabeludo de Greem formigar só de olhar.
Substância de Origem do Gelo. Qualquer coisa que tivesse a palavra “origem” associada a ela custaria cem vezes mais do que qualquer produto comum no mercado.
Substâncias de Origem eram manifestações físicas de certos poderes das leis.
As leis eram, sem dúvida, a força mais poderosa dentro dos mundos planares. No entanto, esse poder era intangível e invisível. Não havia um ponto concreto para pesquisá-lo ou estudá-lo. Só era possível compreender lentamente as leis por meio do próprio domínio pessoal da magia.
No entanto, em ambientes e locais específicos, os poderes das leis podiam se combinar com certas substâncias de um mundo planar, dando origem a preciosas substâncias de origem.
O segundo pedido solicitava uma Substância de Origem do Gelo. Aquilo tinha de ser uma substância misteriosa manifestada pela concentração das leis do gelo. Adeptos ansiosos por compreender as leis do gelo certamente teriam um avanço gigantesco se conseguissem obter uma Substância de Origem do Gelo.
Contudo, tais Substâncias de Origem do Gelo eram, sem dúvida alguma, itens de Quarto Grau. Um adepto de Terceiro Grau como Greem não teria a menor chance sequer de entrar em contato com algo assim.
Já o filactério de lich mencionado no terceiro pedido também era um artefato de Quarto Grau.
Possuir um filactério de lich era o mesmo que obter o controle sobre um lich obediente de Quarto Grau. Só isso já era mais do que suficiente para demonstrar o valor da Liga Queyras!
Greem suspirou e desistiu de seus planos de comprar liga Queyras ali.
Parecia que teria de procurar informações sobre minas relacionadas em outros mundos planares se quisesse obter uma grande quantidade de metal Queyras. Se tivesse uma mina de Queyras em mãos, poderia imediatamente colocar em uso os imensos recursos metálicos do Plano Goblin.
Somente quando possuísse uma grande quantidade de liga Queyras e fosse capaz de forjar fornalhas mágicss em tamanho e número suficientes é que poderia dar vida às criações metálicas dos projetos. Coisas como o Navio de Patrulha Celeste, o Golem Dragão Goblin, o Rasgador Dimensional e o Deus do Trovão Titã.
Antes disso, Greem só podia sonhar com o poder dessas criações metálicas.
Depois de obter uma compreensão básica das funções do Salão de Comércio, Greem deu um leve tapinha em seu próprio corpo e cortou a conexão entre sua consciência mental e aquele corpo espiritual.
No instante seguinte, ele abriu os olhos, e sua consciência retornou à sala secreta do Trono de Fogo.
Greem fechou os olhos por um momento e não encontrou nada de errado com sua condição.
A autoanálise do Chip chegou ao mesmo resultado.
Parecia que o Reino da Ilusão Espiritual era um local importante para que adeptos de alto grau se reunissem e interagissem. Ao mesmo tempo, o fato de os Ventos da Liberdade conseguirem reunir tantos adeptos de alto grau era uma prova de seu acúmulo de poder e de seus sólidos antecedentes.
De fato, quem saberia quantos monstros de Quarto Grau estavam silenciosamente por trás dos Ventos da Liberdade?
Greem pensou consigo mesmo.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.