Índice de Capítulo


    『 Tradutor: Crimson 』


    Greem retornou ao túnel subterrâneo após duas horas no mar de lava.

    Além disso, era óbvio que essas duas horas de investigação não haviam consumido muito de seu poder.

    Freina demonstrou genuíno espanto diante disso.

    Com sua força de Segundo Grau Intermediária, ela mal conseguia permanecer no mar de lava por quinze minutos. Os poucos adeptos de Terceiro Grau da Cidade Fogo Fundido talvez conseguissem resistir por mais tempo, mas mesmo eles apenas sobreviveriam à força no mar de lava. Se encontrassem o tigre flamejante de Terceiro Grau naquele ambiente específico, não conseguiriam utilizar sequer dez por cento de seu poder.

    Poções de resistência de baixo grau funcionavam bem em ambientes comuns de fogo, mas eram completamente inadequadas diante de um mar inteiro de magma em fluxo e de um tigre flamejante extremamente astuto.

    Se não fosse por isso, a dominante Cidade Fogo Fundido jamais teria exposto sua fraqueza e buscado ajuda no mundo exterior.

    Por isso, Freina ficou verdadeiramente aliviada ao ver como Greem se movia com tanta liberdade e facilidade dentro do mar de lava.

    “Já tenho uma compreensão básica do ambiente aqui. Vamos voltar!” Greem parecia extremamente relaxado, fazendo com que sorrisos surgissem também nos rostos dos adeptos da cidade.

    Os dois adeptos de guarda apressaram-se em agitar suas varinhas especiais, selando novamente a entrada para o mar de lava.

    Quando Greem se separou de Freina, virou-se e lançou um olhar para as portas de pedra que se fechavam lentamente. Um sorriso tênue, porém cheio de significado, surgiu no canto de sua boca.

    …………

    Nas profundezas do mar de lava.

    O magma em fluxo era viscoso como gelatina. Adeptos comuns teriam grande dificuldade para atravessar essa área, mesmo que possuíssem imunidade total ao fogo.

    Criaturas de fogo genuínas, no entanto, tinham cada uma seus próprios métodos únicos de se mover por esse tipo de ambiente!

    O mar de lava voltou à tranquilidade assim que Greem partiu. A lava continuou a fluir de acordo com seu padrão habitual. Sua velocidade não era tão rápida nem tão violenta quanto a dos rios da superfície, mas seu fluxo era igualmente imparável.

    Uma estranha gema vermelha e brilhante rolava lentamente junto com a corrente de lava.

    Quando o tempo pré-determinado chegou, um único ponto vermelho se acendeu na superfície da gema intricadamente esculpida. Esse ponto parecia insignificante no brilhante mar carmesim de lava, mas rapidamente se espalhou por toda a joia.

    A gema absorveu freneticamente o elemento fogo quase sólido ao seu redor e, em seguida, formou um humanoide de fogo com dois metros de altura. Conforme grandes quantidades de elemento fogo preenchiam o interior dessa forma, um novo “Greem” nasceu nas profundezas do mar de lava!

    Era uma nova magia de fogo que continha algumas funções básicas do Chip, formada com um núcleo de golem mágico como base e combinada com Repouso da Alma e uma magia de projeção — Clone de Fogo.

    Com a ajuda das ondulações do mar de lava, o clone de fogo evitou os conjuntos rúnicos dispostos ao redor dos túneis subterrâneos. Assim que se formou completamente, nadou rapidamente para as profundezas do mar.

    Como essa técnica ainda não estava totalmente desenvolvida, o clone de fogo possuía apenas a força de um Segundo Grau iniciante. Talvez não fosse adequado como assistente, mas era mais do que suficiente como batedor e “mensageiro”.

    Como uma criatura de fogo puro, o clone conseguia se mover livremente pelo mar de lava, apesar de ser apenas de Segundo Grau. Além disso, enquanto avançava cada vez mais fundo no mar de lava, transmitia uma mensagem ao redor usando a linguagem elemental exclusiva das criaturas de fogo.

    Cindral… Cindral… Cindral…

    Não era uma voz alta nem estrondosa, mas conseguia viajar por longas distâncias através do onipresente elemento fogo do ambiente.

    Até que essa estranha voz foi captada por uma existência igualmente estranha.

    Era um enorme bloco de magma do tamanho de uma colina.

    O mar de lava havia corroído completamente a terra e a pedra mais macias da superfície. Tudo o que restava eram grandes minérios metálicos que nem mesmo o calor intenso da lava conseguia derreter. À distância, a superfície da rocha parecia extremamente irregular, cheia de cavidades semelhantes a colmeias por toda parte. Ela brilhava com um lustro metálico.

    Era a existência desses metais estranhos que impedia o mar de lava de destruir ainda mais a rocha, permitindo que ela mantivesse sua forma atual nesse tipo de ambiente.

    Nesse exato momento, porém, um estranho tigre de fogo com três metros de comprimento, envolto em chamas violentas, estava agachado em uma pequena toca escavada dentro da rocha. Seus olhos estavam fechados enquanto desfrutava de um sono profundo. Todo tipo de minério metálico, de diferentes tamanhos e formatos, estava espalhado pela caverna ao seu redor, juntamente com muitas gemas mágicas.

    Um minério metálico púrpura-avermelhado podia ser visto no interior do corpo semitranslúcido do tigre flamejante. Um fogo carmesim brilhante envolvia o minério. O tigre absorvia o líquido derretido do metal e o assimilava em seu próprio corpo.

    Se Greem estivesse ali, ficaria surpreso ao perceber que a aura do tigre se fortalecia lentamente à medida que o líquido púrpura-dourado se fundia ao seu corpo.

    No entanto, esse aumento de aura era extremamente lento. Greem provavelmente jamais perceberia isso sem a ajuda da capacidade de nano-escaneamento do Chip em sua mente.

    O crescimento de poder podia ser lento, mas era garantido.

    Se esse tigre flamejante tivesse tempo suficiente e quantidade suficiente desse minério púrpura-dourado, talvez conseguisse elevar sua força até o ápice do Terceiro Grau por meio desse método.

    Isso já era algo extremamente chocante!

    Ao longo dos últimos dois anos, desde que percebeu que as minas continham o eternium de que precisava, Cindral permaneceu ali, recusando-se a partir. De tempos em tempos, ele ia até os postos humanos e pegava algumas das coisas de que necessitava.

    Infelizmente, o minério de eternium também era algo de que os adeptos precisavam desesperadamente. Embora Cindral tivesse conseguido obter uma quantidade considerável de minérios metálicos durante seus ataques, havia pouquíssimo do eternium de que tanto precisava.

    Cindral não teve escolha a não ser escavar um covil oculto perto do posto humano e iniciar uma guerra de guerrilha contra os adeptos humanos.

    Mas hoje, enquanto Cindral absorvia agradavelmente o líquido derretido de eternium, um fluxo elemental desconhecido varreu seu corpo.

    Cindral… Cindral…

    Cindral se levantou abruptamente, o rosto em chamas tomado por uma expressão de incredulidade.

    Por quê… por que parece que alguém está chamando meu nome de fora?

    Será que é uma conspiração dos adeptos humanos?

    Mas como sabem meu nome? Um ambiente tão hostil quanto o mar de lava não seria suficiente para impedir as magias de adivinhação dos adeptos humanos?

    Cindral estava desconfiado e surpreso, mas não tinha qualquer intenção de continuar ali por mais tempo.

    Enquanto o fogo revolvia, Cindral escapou do covil em silêncio e avançou lentamente, de maneira indireta, em direção à fonte daquele estranho fluxo elementar.

    Essa sensação… por que parecia familiar?

    …………

    Dentro do mar de lava.

    O clone de fogo de Greem viajava rápido através da lava, agitando-a continuamente e transmitindo sua mensagem pelo meio, fazendo-a se espalhar pelo vasto mar de lava.

    Já fazia uma hora, e ele ainda não havia encontrado nada.

    Hm? Será que o tigre flamejante tinha se escondido em algum lugar ainda mais distante?

    O clone de fogo franziu a testa e se virou para continuar espalhando sua voz em outra direção.

    No entanto, assim que o clone se virou, Greem ficou chocado ao encontrar um enorme tigre flamejante de puro fogo parado atrás dele, observando-o com olhos curiosos de fogo dourado.

    Eles estavam tão perto um do outro que podiam ouvir a respiração um do outro.

    As chamas expelidas pelas narinas do tigre eram tão quentes que quase conseguiam incendiar a “pele” do clone de fogo.

    “Nós nos conhecemos?” O tigre flamejante Cindral perguntou, curioso.

    Ele estava realmente muito curioso.

    Aquele humanoide de fogo lhe dava uma leve sensação de familiaridade, mas o método usado para solidificar sua forma era muito avançado. Era difícil perceber o fluxo mental escondido dentro do humanoide sem primeiro destruir o próprio humanoide.

    Cindral só parecia conhecer um adepto no Mundo Adepto, mas aquela pessoa era apenas um adepto de Segundo Grau. Ele não poderia criar um clone e viajar tão longe só para encontrá-lo!

    Enquanto Cindral permanecia atordoado em suspeita, o rosto do clone de fogo tremulou e se transformou no rosto de Greem.

    “Cindral, nós ficamos separados só por alguns anos, e você já me esqueceu?”

    “Eu sabia que era você!” Cindral ficou em silêncio por um instante antes de erguer o focinho e começar a farejar o clone de fogo. Então, disse com total choque: “Você… Você avançou?”

    “Graças a você, Cindral, minha viagem ao Plano Elementium de Fogo foi incrivelmente proveitosa. Eu acabei de avançar para o Terceiro Grau há alguns anos!”

    “Você conquistou seu proveito com a sua própria habilidade; não precisa colocar isso em mim.” Os olhos dourados de Cindral brilharam de repente. “Você veio aqui desta vez porque os adeptos do posto acima convidaram você?”

    “De fato!”

    “Então o que você pretende fazer? Ajudar eles a lidarem comigo?” Cindral exibiu uma expressão feroz e selvagem ao dizer isso.

    “Você acha que eu teria enviado meu clone até aqui se eu quisesse lidar com você?” Uma expressão divertida apareceu no rosto de Greem.

    Esse tigre flamejante podia ser inteligente e astuto, mas sua personalidade era tão direta quanto a das outras criaturas elementais. Ele não pensava demais como os adeptos humanos costumavam fazer.

    “Então o que você veio fazer?” Cindral não conseguiu evitar ficar confuso agora.

    “Antes de começarmos a negociar, acho melhor a gente definir o que cada um quer disso. Posso saber por que o Lorde Cindral tem ficado aqui?”

    Cindral hesitou por um momento.

    Ele não sentiu hostilidade vinda de Greem. Depois de hesitar um pouco, ele falou a verdade.

    “Eu preciso dos minérios de eternium daqui!”

    Um sorriso encantador surgiu imediatamente no rosto de Greem ao ouvir essa resposta.

    “Bom. Muito bom.”

    “O que é bom?”

    “Nossos objetivos não entram em conflito, porque o que eu preciso aqui é minério de Queyras.”

    O tigre flamejante sondou: “Você quer dizer que podemos trabalhar juntos?”

    “Nós precisamos! Talvez a gente consiga bolar um plano brilhante que beneficie nós dois, se discutirmos isso com cuidado.”

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota