Índice de Capítulo

    Combo 21/50

    Ao ouvir a ovação estrondosa, Sunny quase estremeceu.

    O último duelo do torneio foi diferente de todos os outros. O pátio havia mudado um pouco, de alguma forma se tornando ainda mais magnífico. As arquibancadas estavam estendidas, com dezenas de milhares de espectadores aglomerando-se nos assentos de pedra. Seus aplausos se misturavam a um rugido ensurdecedor e animado que subia e descia ritmicamente, como o som de um mar turbulento.

    Pétalas de rosas choviam de cima, cobrindo a arena com um lindo tapete.

    … Não importa o quão cínico Sunny quisesse ser sobre a coisa toda, era difícil não sentir seu sangue ferver com essa cena.

    Ele virou a cabeça ligeiramente, observando a multidão cantando. Então, sua visão permaneceu por alguns momentos em uma tribuna alta que se erguia acima da arena, decorada com as vibrantes bandeiras vermelhas do Grande Clã Valor. Como este era o duelo final, pessoas muito especiais iriam assisti-lo pessoalmente.

    Sunny reconheceu facilmente o criador da Paisagem dos Sonhos, que estava vestido com vestes de seda ridiculamente coloridas e parecia um papagaio que havia tomado banho em uma banheira de pó facial. Ele ainda não conseguia acreditar que esse palhaço espalhafatoso era um verdadeiro Santo…

    A pessoa perto dele tinha que ser o representante de Valor, então. Sunny não conseguia ver muito, e apenas notou que era uma jovem mulher com cabelo escuro ondulado e pele de alabastro. Ela usava um traje intrincado de armadura preta sem brilho e uma capa vermelha, que era da mesma cor do estandarte de seu clã. Sua aparência afiada e austera contrastava fortemente com o Santo da Paisagem dos Sonhos.

    A tribuna estava muito longe para ver qualquer detalhe, mas Sunny não estava inclinado a encarar um Herdeiro de um Grande Clã, de qualquer forma. Ele já estava desconfortável sabendo que ela o observaria lutar.

    Por outro lado…

    ‘É melhor eu fazer um bom show. Quem sabe, talvez se aquela garota gostar, eu receba uma Memória extra boa!’

    Tirando esses pensamentos da cabeça, Sunny finalmente abaixou o olhar e estudou sua oponente.

    Como Sunny conhecia alguns dos melhores lutadores de sua geração, ele tinha a ideia de que poderia ter conhecido a formidável Abelha Rainha fora da Paisagem dos Sonhos. Mas não, ela não parecia familiar.

    A famosa duelista parecia estar na casa dos trinta e, embora a metade inferior de seu rosto estivesse escondida atrás de uma elegante meia-máscara, ele tinha certeza de que nunca a tinha visto antes. Ela estava calmamente no centro da arena, como se não fosse afetada pela multidão aplaudindo e pelos estimados convidados na plateia.

    Com apenas um olhar, Sunny sabia que estava olhando para uma mestre de combate. Tudo sobre a mulher majestosa falava de habilidade, graça e determinação. Ela usava uma armadura de metal leve e empunhava um estoque fino, sua lâmina longa e afiada. Havia uma estranha serenidade sobre ela que de alguma forma parecia simultaneamente estranha e familiar…

    ‘… Clareza? Essa é a mesma vibração que Nephis às vezes emitia…’

    De fato, era o mesmo tipo de clareza que Nephis e o próprio Sunny possuíam. Mas enquanto a Estrela da Mudança era afiada e inevitável como uma espada cortante, a Abelha Rainha não era. Pelo contrário, ela parecia enganosamente plácida.

    ‘Que contradição estranha.’

    A mulher o estudou também, permitindo que Sunny a olhasse nos olhos. Eles não eram azuis, cinzas, verdes ou mesmo roxos, e em vez disso pareciam mudar de uma cor para outra, como se refletissem seu humor. A coisa mais estranha sobre eles, no entanto, era que… aqueles não eram os olhos de um assassino.

    Sunny sabia como reconhecer um, porque ele próprio era um assassino.

    Ele suprimiu o desejo de coçar a parte de trás da cabeça.

    ‘Huh… mestre de combate, mas não um assassino? Não me diga que isso é realmente apenas seu hobby…’

    Que tipo de hobby era esse?!

    De qualquer forma, isso tornaria as coisas um pouco mais fáceis para ele. Claro, a Abelha Rainha poderia ser uma duelista pródiga — ela não teria chegado à final do torneio de outra forma — mas sem o instinto assassino, derrotar alguém como Sunny seria quase impossível.

    Para ele, o combate não era algo interessante ou envolvente. Não era algo que ele fazia por diversão, ou mesmo sua profissão. Era simplesmente sua vida.

    O Deus da Guerra não era chamado de Deus da Vida à toa. A vida era uma luta constante e brutal, e Sunny sabia disso melhor do que a maioria. Era por isso que ele era um lutador tão cruel, nunca perdendo a mínima chance de destruir seu inimigo.

    … Isso não quer dizer que o duelo seria fácil. Assassina ou não, a Abelha Rainha ainda era uma oponente temível.

    Com um suspiro, ele convocou o odachi preto, colocou sua lâmina em seu ombro e caminhou para frente.

    ***

    As trombetas cantaram e a voz da Paisagem dos Sonhos anunciou os nomes dos lutadores, lançando-se em um discurso solene depois. Sunny não deu ouvidos e simplesmente se aproximou do meio da arena, então hesitou e fez uma pequena e estranha reverência para a graciosa mulher.

    Ele não era uma pessoa cortês, mas nessa situação, fazer uma reverência parecia de alguma forma apropriado.

    A Abelha Rainha olhou para ele calmamente e assentiu levemente. Então, ela levantou seu estoque para a posição.

    ‘Isso vai ser complicado…’

    Ele suspirou, agarrou o punho da Serpente da Alma… e se lançou em um ataque rápido como um relâmpago.

    Qual era o sentido de perder tempo?

    Sunny estava tentando dominar seu oponente de uma só vez, mas é claro que ele falhou. A longa lâmina do estoque fino voou com uma velocidade incrível, impedindo-o de se aproximar da Abelha Rainha para desferir um único golpe. Por alguns segundos, nada além do tilintar do aço pôde ser ouvido acima da arena.

    Até mesmo o público ficou em silêncio, olhando para a luta incrível com a respiração suspensa.

    Ao contrário dos duelos anteriores, não havia nada chamativo ou particularmente espetacular neste. Não foi tão brutal quanto a batalha entre Mongrel e o temível metamorfo Dynisor, nem foi tão estranho e emocionante quanto sua luta contra o feiticeiro da gravidade Everain. Não havia Habilidades de Aspecto fascinantes voando por aí, e em vez disso, era tudo sobre habilidade, aço e técnica.

    No entanto, as pessoas que sabiam um pouco sobre combate não conseguiam tirar os olhos do confronto intenso. Cada golpe, cada bloqueio, cada passo que os lutadores davam era cheio de precisão impecável, percepção e resolução clara. Esta era uma batalha de dois mestres e, portanto, era muito mais emocionante e de tirar o fôlego do que qualquer outra coisa que eles tinham visto neste torneio.

    …Sunny, no entanto, estava se divertindo muito menos do que o público.

    Na verdade, ele não estava se divertindo.

    ‘Que diabos?! O que está acontecendo?!’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota