Capítulo 751 - Mestre Sunless
Combo 51/300
Em uma das salas de aula fortificadas da Academia Desperta, um grande auditório estava lentamente se enchendo de alunos. Esses jovens, homens e mulheres, no entanto, não pareciam Adormecidos inexperientes. Em vez disso, a maioria deles possuía a confiança sombria de veteranos testados em batalha.
Eles eram afiados e ásperos, exibindo os sinais reveladores daqueles que tinham acabado de retornar do Reino dos Sonhos. Pelo mesmo motivo, a multidão de alunos estava impregnada de uma sensação de energia e vivacidade típica de pessoas que recentemente tinham roçado a morte, mas conseguiram escapar de suas garras com vida.
Esses eram os recém-Despertos. Várias semanas após o solstício de inverno, a maioria daqueles que estavam destinados a sobreviver já havia encontrado seu caminho para uma Cidadela humana e retornado ao mundo desperto. Agora, eles estavam se estabelecendo em suas novas vidas e responsabilidades.
Enquanto alguns escolheram trilhar seu próprio caminho, muitos decidiram permanecer na Academia por mais algum tempo. Afinal, seu currículo não era voltado apenas para Adormecidos. Uma parte maior do complexo era dedicada ao treinamento contínuo dos alunos Despertos.
Só porque alguém havia sobrevivido ao cadinho de sua primeira aventura no Reino dos Sonhos não significava que eles poderiam parar de aprender, afinal. Na verdade, diante de seus muitos desafios, a maioria dos sobreviventes aprendeu uma lição crucial.
Não importa o quão preparados eles estivessem, isso nunca era o suficiente.
… É verdade que a palestra que esses jovens Despertos estavam prestes a ouvir não era de um curso popular. Intitulado “Gerenciamento de Recursos durante Expedições Prolongadas e Viagens Intercidadelas”, o curso não tinha nada a ver com treinamento de batalha ou proficiência em Aspectos. Como tal, era bastante obscuro e impopular.
A grande multidão de alunos tinha mais a ver com a identidade do palestrante do que com o tema do curso. Como um Ascendente de verdade e uma pessoa de grande renome, esse palestrante estrela apresentava uma atração irresistível para os alunos Despertos.
Quem seria melhor para ensiná-los do que uma pessoa que enfrentou os perigos do Reino dos Sonhos e matou inúmeras Criaturas do Pesadelo com suas próprias mãos?
Conforme a hora da palestra se aproximava, os alunos se acomodaram nos assentos do auditório e esperaram o palestrante chegar.
Um dos últimos a entrar foi um jovem em roupas civis elegantes. Elas eram predominantemente pretas, com leves toques de cinza. O jovem olhou para os jovens Despertos e então começou a caminhar até o centro do auditório.
Algumas pessoas olharam para ele confusas.
Em vez de se juntar aos colegas, o jovem caminhou até a mesa do professor e estendeu uma mão. Para a perplexidade de todos, ele estava invocando uma Memória!
Mais estranho ainda, essa Memória acabou tendo o formato de uma cadeira de madeira requintada. O sujeito estranho a colocou no chão, então sentou-se atrás da mesa e olhou para eles como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.
Vários Despertos abriram a boca para condenar suas palhaçadas infantis, mas então hesitaram. Embora o aluno excêntrico fosse capaz de irritar o professor com seu comportamento desrespeitoso, havia algo nele que exigia atenção. Outra razão para a hesitação era que ele era… incrivelmente atraente.
O jovem não era muito alto, mas sua constituição esbelta e trajes elegantes o faziam parecer muito charmoso. Com sua pele de porcelana e cabelo preto como um corvo, ele parecia uma boneca requintada. Seus impressionantes olhos escuros pareciam brilhar com humor bem-humorado.
Ao mesmo tempo, havia algo frio neles que fazia aqueles que olhavam para o jovem por muito tempo tremerem.
Era como se as sombras se aprofundassem um pouco mais ao redor dele.
Depois de alguns momentos, uma das jovens na primeira fila pigarreou e disse em um tom amigável:
“Ei! É melhor você se mexer antes que o Mestre Sunless chegue. Aqui, tem um assento livre… uh… bem do meu lado…”
O jovem olhou para ela e sorriu agradavelmente.
Ao mesmo tempo, a garota ao lado dela sussurrou furiosamente:
“O que você está fazendo?! Este é o Mestre Sunless, sua idiota!”
A primeira garota abriu os olhos lentamente, então ficou vermelha de cansaço e levantou uma mão para cobrir a boca em horror.
Uma onda de sussurros percorreu o auditório.
“O quê? Este é o Mestre Sunless?”
“Mas ele tem a nossa idade!”
“Claro que ele tem a nossa idade! Levou menos de dois anos para ele Ascender! Por que você acha que ele é famoso?!”
“… Ele não é nada parecido com o ator que o interpretou em A Canção da Luz e Trevas! O diretor de elenco deve ser louco!”
Sunny, que ouviu tudo isso com o mesmo sorriso agradável, pigarreou. Imediatamente, os alunos ficaram em silêncio.
“Bom dia, Despertos. Eu sou Ascendente Sunless. Podem me chamar de Mestre Sunless, ou simplesmente Mestre. Bem-vindos à primeira palestra do curso de Gerenciamento de Recursos durante Expedições Prolongadas e Viagem Intercidadelas. Como alguns de vocês devem saber, tenho uma pequena experiência com isso…”
Algumas risadas educadas ressoaram da plateia, fazendo-o estremecer internamente.
‘Droga. Público difícil!’
Como este era seu primeiro dia como professor na Academia, Sunny estava nervoso, sem surpresa. Ele preferiria lutar em uma sala cheia de Criaturas do Pesadelo do que falar na frente de uma sala cheia de pessoas.
Ele poderia matar as Criaturas do Pesadelo, pelo menos!
Sunny parou por um momento e então disse:
“Exploraremos vários tópicos no decorrer dessas palestras. Mas primeiro, deixe-me fazer uma pergunta…”
Ele olhou para seus alunos e sorriu.
“Qual foi a maior ameaça à sua vida no Reino dos Sonhos?”
***
No geral, a palestra foi melhor do que Sunny esperava. Se não fosse pelo fato de que muitas alunas o encararam um pouco intensamente demais, por algum motivo, ele estaria completamente confortável ensinando esses jovens Despertos.
Afinal, ele estava baseando as aulas em sua própria experiência, e os alunos, embora não tão experientes em batalhas quanto ele, não eram amadores. Cada um deles havia sobrevivido ao Primeiro Pesadelo e a uma jornada ao Reino dos Sonhos. Então, a palestra foi mais uma troca de conhecimento entre profissionais do que uma aula tradicional.
Foi até revigorante, comparado às suas sessões de tutoria com Rain. Embora sua irmã fosse incrivelmente talentosa e trabalhadora, sem mencionar que era agradável estar por perto, havia muitas coisas que ele simplesmente não conseguia explicar a ela com palavras.
Com um suspiro, Sunny desligou o projetor e olhou para o auditório vazio.
Essa era sua vida agora?
Seis meses se passaram desde que o grupo retornou do Segundo Pesadelo. Durante esse tempo, muitas coisas aconteceram. Ele comemorou seu vigésimo aniversário há apenas algumas semanas… algumas das mudanças foram boas e outras foram ruins.
O lado bom é que ele passou muito tempo com Rain, ensinando-a a se proteger e lentamente se aproximando dela. Sunny teve o cuidado de não parecer muito amigável, no entanto. Ele ainda não queria que ninguém, incluindo a própria garota, soubesse que eles eram irmãos.
Ele também passou muito tempo conversando com Aiko e tentando transformar o Empório Brilhante em um pequeno, mas próspero negócio.
No entanto, havia um grande problema que pairava sobre tudo o que ele fazia.
Desde que retornou do Pesadelo, Sunny não conseguiu entrar no Reino dos Sonhos novamente. Ele passou os seis meses na segurança do mundo desperto. E a razão para isso foi a estranha situação em que se encontrou com o clã Valor.
Enquanto a Santa Tyris fez tudo ao seu alcance para proteger Sunny e Cassie da ira do grande clã, sua influência não era ilimitada. O próprio clã Pena Branca entrou em maus lençóis com seus senhores. Pelo que Sunny descobriu, eles foram dispensados de governar as Ilhas Acorrentadas e sobrecarregados com outro dever.
Qual era esse dever, ele não sabia.
Tanto Cassie quanto ele teriam se saído mal se permanecessem Despertos. No entanto, sua Ascensão mudou as coisas substancialmente e deu a eles mais espaço para barganhar. Se antes os grandes clãs estariam inclinados a fazê-los desaparecer, agora, eles estavam mais cuidadosos em sua abordagem.
O que não significava que tudo estava bem.
A questão era muito sutil e sensível para ser resolvida rapidamente. Então, os preparativos para as negociações levaram muito tempo. Por enquanto, ambos tiveram que se proteger.
As coisas estavam muito piores para Cassie, que parecia mais cúmplice na fuga de Mordret. Afinal, ela havia pedido para ser colocada no Templo da Noite, apenas para sair depois de um tempo e retornar, causando o desastre.
Como ninguém, exceto a Santa Tyris, sabia sobre o confronto de Sunny com a Besta do Espelho, era fácil acreditar que Cassie havia entrado em contato com o príncipe aprisionado durante sua estadia na Cidadela e então orquestrado sua fuga… ou que ela tinha esse objetivo em mente desde o início.
Como resultado, as coisas ficaram um pouco feias para os Guardiões do Fogo. Depois que alguns deles desapareceram, o resto se abrigou nas Torres de Ébano e Marfim, onde o oceano de chamas divinas e o Esmagamento os protegiam de qualquer ameaça. Eles raramente retornavam ao mundo desperto para evitar problemas.
Sunny estava do lado oposto das coisas. Graças à Mestre Jet, ele desfrutou de um pouco de proteção do governo. Como os Grandes Clãs tinham muita influência no Reino dos Sonhos, mas não eram tão poderosos no mundo desperto, ele foi aconselhado a permanecer lá por um tempo.
O que significava que ele poderia desfrutar de um pouco de paz e sossego por um tempo.
… Também significava que ele não poderia caçar as Criaturas do Pesadelo e saturar seus núcleos, a menos que um Portal se abrisse de repente nas proximidades.
Isso… era um problema.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.