Índice de Capítulo

    Combo 245/250

    Nephis permaneceu em silêncio por alguns momentos, então apertou sua mão e agarrou o punho de sua espada. Faíscas de chamas brancas ainda dançavam em seus lindos olhos cinzentos. “Não estou sugerindo isso precipitadamente. Já enfrentamos duas das Seis Pragas, então sabemos o quão assustadoras elas são…”

    Mordret olhou para ela surpreso. “Espera… vocês as mataram?”

    Ela assentiu. “Sim. Houve circunstâncias únicas que nos permitiram explorar seus Defeitos. Como resultado, Matança Imortal matou a Besta Devoradora, e então foi finalizada por nós cinco. Ela estava muito enfraquecida… e ainda assim, mal conseguimos sobreviver àquela batalha.”

    Nephis olhou para Sunny. Então, um indício de sorriso surgiu em seus lábios. Olhando para Mordret, ela disse:

    “Ah, e Sunny pessoalmente apagou o Príncipe Louco da existência… tão completamente que não sobrou nem um cadáver. Então, as Seis Pragas agora estão reduzidas a Três.”

    Sunny olhou para ela incrédulo. Tudo o que ela dissera era tecnicamente verdade… o Príncipe Louco tinha, de fato, sido apagado da existência por Sunny — porque Sunny era o Príncipe Louco. Não havia um cadáver deixado pela transição, também. Mas por que isso soava tão… tão… enganoso e ultrajante! 

    ‘Ela acabou de… roubar uma página do meu livro? Era realmente o momento certo para provocá-lo?!’

    Nephis, enquanto isso, ignorou o sorriso divertido nos lábios de Mordret e continuou:

    “De qualquer forma, não estou subestimando a ameaça representada pelo Senhor do Terror e Ladrão de Almas. Eu não teria sugerido enfrentá-los diretamente em outras circunstâncias — pelo menos não sem ser capaz de preparar completamente um campo de batalha de nossa escolha. Mas a situação é diferente aqui, em Arrebol. Aqui, teremos um exército de aliados do nosso lado. Esta pode muito bem ser a melhor chance de matar esses monstros que teremos. Uma que não estou disposto a deixar passar.”

    Ela permaneceu em silêncio por alguns momentos e depois suspirou.

    “No entanto, não forçarei ninguém a seguir esse plano. Você terá que decidir por si mesmo.”

    Assim que ela terminou de falar, Mordret sorriu brilhantemente. “Ora, eu acho que é um ótimo plano! Senhorita Estrela da Mudança, você é realmente sábia… sua reputação exaltada é muito bem merecida, ao que parece. Que maravilha.”

    O sorriso dele era perfeitamente sincero, mas Sunny conhecia o bastardo bem o suficiente para adivinhar o que ele realmente estava pensando. Algo como…

    ‘É uma pena que eu tenha que te matar horrivelmente no futuro. Bem… já que é inevitável, eu posso muito bem tentar aproveitar o processo, quando o dia chegar…’

    Os olhos de Sunny escureceram. Ele encarou Mordret por um momento, então cuspiu entre dentes:

    “Eu não me importo em matar o Ladrão de Almas… ah, e o Senhor do Pavor… também.”

    Jet simplesmente deu de ombros. “Nós só desafiaremos um Terceiro Pesadelo uma vez. É melhor fazer direito.”

    Effie foi a última a falar. Segurando a barriga, ela hesitou um pouco, então sorriu.

    “Quer dizer, não vamos realmente deixar Kai nesse buraco, vamos? Vamos bolar um bom plano e esmagar aqueles bastardos. Ou, se não pudermos, vamos pegar Kai e fugir no caos. Tenho certeza de que podemos fazer isso, pelo menos.”

    Finalmente, todos os olhos se fixaram em Nephis. Ela assentiu solenemente e olhou para Mordret. Seu rosto estava imóvel, com apenas as chamas brancas dançando nas profundezas de seus impressionantes olhos cinzentos. “Veja, Lorde Mordret… estamos dispostos a ajudá-lo a escapar de Arrebol. No entanto, há uma condição.”

    Ele levantou uma sobrancelha. “Oh? Diga o que você tem em mente.”

    Ela permaneceu em silêncio por um tempo, estudando-o, então disse em um tom calmo:

    “Como já mencionei, fomos capazes de matar Matança Imortal. No entanto, não foi porque éramos mais poderosos do que ela. Em vez disso, foi porque conseguimos explorar seu Defeito — já que as Pragas são versões Corrompidas de nós mesmos, o conhecimento de seus Defeitos é a melhor arma que possuímos.”

    Nephis cruzou os braços e acrescentou, com uma expressão sombria:

    “Infelizmente, o Senhor do Terror não possui um Defeito que possamos explorar. Isso já nos rouba nossa principal vantagem. Quanto ao Ladrão de Almas… nós simplesmente não sabemos qual é o Defeito dele. Só você sabe disso. Então, se você quer nossa ajuda, você terá que compartilhar esse conhecimento. Pelo menos no caso de isso nos ajudar a derrotá-lo.”

    Mordret olhou para eles com um sorriso agradável. Então, ele riu. “Você quer saber qual é o meu Defeito? Que ousadia! Devo ajudá-la a amarrar uma corda em volta do meu pescoço, enquanto estamos nisso?”

    Nephis não respondeu, apenas o encarando com seus olhos radiantes. Lentamente, o sorriso desapareceu do rosto de Mordret. Ele suspirou, então balançou a cabeça com uma expressão relutante. “Esqueça. O Defeito do Ladrão de Almas não pode ajudar você a matá-lo, de qualquer forma. Porque… não está aqui.” 

    Confuso, Sunny lançou-lhe um longo olhar.

    “O que você quer dizer com não está aqui?”

    Mordret deu de ombros. “É exatamente isso que quero dizer. Meu Defeito não está aqui, no Pesadelo. Eu não o trouxe comigo… seria muito tolo carregar algo tão perigoso por aí, não é?”

    Sua expressão era um pouco desanimada, como se ele não estivesse feliz em ter que compartilhar nem mesmo aquela pequena informação com eles.

    Sunny, enquanto isso, estava atordoado. 

    ‘O quê? Que tipo de Defeito pode ser carregado ou deixado para trás? Ele existe fora de Mordret?’

    Ele nunca tinha ouvido falar de uma falha como essa.

    … Mas, por outro lado, ele nunca tinha ouvido falar de alguém como o Príncipe do Nada. Aspectos Divinos eram extremamente raros e bizarros, então quem poderia dizer que o Defeito de Mordret não era tão estranho?

    Nephis suspirou. 

    “… Então como vamos matá-lo?”

    Mordret fez uma careta.

    “Matá-lo… não vai ser fácil. Como você deve saber, sou notoriamente difícil de matar.”

    Ele hesitou por um momento, então apontou para Sunny:

    “Ladrão de Almas não morrerá se você destruir seu corpo físico. Ele pode nem morrer se você destruir sua alma. Para realmente nos livrarmos dele, precisaremos destruir seu reflexo. E há apenas duas maneiras de conseguir isso.”

    O Príncipe do Nada fez uma pausa e então relutantemente compartilhou o segredo de como ele poderia ser morto:

    “Primeiro é derrotá-lo em uma batalha de almas quando ele tentar tomar posse do seu corpo. De todos nós aqui, Sunless tem a melhor chance de realizar algo assim… talvez a Estrela da Mudança, também. Seguido por mim. Com todo o respeito, o resto de vocês não tem chance.”

    Effie e Jet deram de ombros em uníssono.  “De boa.”

    Cassie, que havia permanecido em silêncio antes, finalmente falou:

    “Qual é o segundo caminho?”

    Mordret assentiu. “A segunda maneira é destruir seu corpo físico enquanto não há outros corpos por perto, e nenhum reflexo para ele fugir, também. Desnecessário dizer que essa maneira não é muito viável. Então, teremos que atraí-lo de alguma forma para a alma de Sunless, Lady Nephis ou eu.”

    Seu rosto de repente ficou sombrio.

    “… Veja bem, nem eu sei qual é a habilidade de transformação do Ladrão de Almas. Então, ele pode nos dar uma surpresa desagradável. Na verdade, tenho quase certeza de que ele fará isso.”

    Sunny sorriu sombriamente. “Está tudo bem. Nós também estamos cheios de surpresas.”

    ‘Não menos importante é que o Príncipe Louco está nos apoiando do além-túmulo. Ele sabia que eu receberia a Coroa do Arrebol. Ele também sabia que eu viria para ver a Flor do Vento e aprender sobre sua conexão com o conjunto defensivo desta cidade. O bastardo louco provavelmente prendeu o Senhor do Terror e o Ladrão de Almas no tempo congelado, enquanto eu serei o único a libertá-los. Certamente, tudo isso não é uma coincidência.’

    Nephis assentiu. “Vamos compartilhar informações. Depois de aprender tudo o que você sabe sobre Arrebol, nós iremos bolar um plano e nos preparar.”

    Um sorriso estranho e tênue apareceu em seus lábios. “E então, nós nos certificaremos de que as Três Pragas não existam mais, e apenas Tormenta permaneça. Nós venceremos.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota