Índice de Capítulo

    Combo 188/200

    Sunny ficou tão atordoado que não sabia o que dizer. Tudo o que ele conseguia pensar era…

    ‘Que diabos?!’

    Não, sério… Ele? Um Cavaleiro de Valor?! Sua mente entrou em curto-circuito por um momento. De todas as coisas que Sunny esperava quando um grupo de soldados hostis o convidou para o Castelo, essa nunca lhe passou pela cabeça. Ainda de pé sobre um joelho, ele levantou a cabeça e olhou para Morgan com uma expressão estupefata. Ela estudou o rosto dele por alguns momentos, então estalou a língua e se virou.

    “Isso é tudo. Você pode ir agora.”

    Lembrando que lhe foi permitido levantar, Sunny levantou-se lentamente.

    “Princesa Morgan. Por favor, desculpe minha insolência, mas se eu puder perguntar…”

    Antes que ele pudesse perguntar qualquer coisa, porém, os guardas o agarraram sem cerimônia e o escoltaram para fora do salão. Um momento depois, a porta foi fechada com força, escondendo sua figura encantadora da vista. E assim, sua curta e desconcertante audiência com Morgan de Valor terminou.

    Sunny ficou parado no corredor, sem saber o que fazer. Ele piscou algumas vezes.

    ‘… Eles estão recrutando à força Mestres independentes?’

    Essa foi a única coisa em que ele conseguiu pensar. Mas então, não fazia sentido algum. Se o Clã Valor realmente quisesse recrutá-lo para o exército na véspera da guerra, eles teriam feito isso de uma maneira diferente. Forçar um Mestre sem lealdade a lutar por eles poderia fazer mais mal do que bem.

    Lentamente, Sunny percebeu que uma pessoa que ele havia presumido estar apenas passando estava, na verdade, parada e olhando para ele. Se recompondo um pouco, ele olhou para cima. Havia um homem digno de meia-idade em uma libré bem-feita parado na frente dele. Seu cabelo grisalho estava bem penteado, e sua expressão era perfeitamente estoica.

    Percebendo que Sunny estava prestando atenção, o homem assentiu.

    “Sir Sunless. Eu sou Sebastian, o administrador do Grande Clã Valor. Permita-me parabenizá-lo por sua cavalaria.”

    Sunny respirou fundo.

    “Não estou sonhando, estou?”

    Ele exalou lentamente. Na verdade, havia um mordomo chamado Sebastian em Bastion! Isso… isso foi um pouco demais, não foi?! Pior de tudo, Sunny não conseguia nem sentir o Nível do homem. Ele poderia ser uma pessoa mundana ou um Santo. Sunny forçou um sorriso educado e disse:

    “Prazer em conhecê-lo. Ah… por favor, perdoe minha falta de educação. Tenho que admitir, estou extremamente irritado agora. Pode… você pode explicar o que está acontecendo?”

    O mordomo de meia-idade assentiu.

    “Certamente, senhor. Você acaba de receber o título de Cavaleiro de Valor. Ah… além disso, você também foi nomeado Cavaleiro Comandante dos Guardiões Ardentes. Que honra.”

    Sunny fechou os olhos por um momento.

    “… Guardiões Ardentes? Quem são esses Guardiões Ardentes?”

    O mordomo deu-lhe um sorriso digno.

    “Guardiões Ardentes é uma organização de voluntários de base que realiza várias atividades para enriquecer a vida diária dos cidadãos idosos de Bastion. Campanhas de arrecadação de alimentos, eventos culturais, clubes de interesse… e coisas do tipo, autogovernadas.”

    Sunny olhou para ele em silêncio, lutando para manter uma expressão calma.

    “Então, se esses Guardiões Ardentes são autogovernados… então por que eles precisam de um Cavaleiro Comandante? Não, espere. Por que uma organização voluntária lidando com idosos entediados precisa de um?”

    O homem de meia idade assentiu seriamente.

    “Exatamente!”

    Não havia um pingo de sarcasmo em sua voz estimada, mas, de alguma forma, Sunny teve a impressão de que estava sendo ridicularizado. Ele estava muito confuso.

    “… Então, quais são exatamente minhas responsabilidades como Cavaleiro Comandante?”

    O mordomo demorou-se um momento e depois disse em tom solene:

    “Não há nenhuma, Sir Sunless. Bem… Eu diria que há apenas uma. É para defender a dignidade do Grande Clã Valor. Não faça nada que possa manchar o prestígio da família real, e você estará bem.”

    Ele fez uma pausa e então acrescentou de forma neutra:

    “É claro que você receberá um salário mensal, além de outros benefícios condizentes com um homem da sua posição.”

    Sunny olhou para ele um pouco mais.

    ‘Louco! Estou ficando louco!’

    “Então… deixa eu ver se entendi. Fui feito um Cavaleiro, mas não tenho que desempenhar os deveres de um cavaleiro. Não há nada pelo qual eu seja responsável, mas vou ser pago para não fazer nada?”

    Sebastian sorriu.

    “Sua sabedoria é inigualável, Sir Sunless. Você coloca tudo de forma tão eloquente.”

    Com isso, ele se afastou num passo rápido e fez sinal para que Sunny o seguisse.

    “Agora, por favor, venha comigo!”

    Sunny reprimiu um gemido de frustração e correu atrás do mordomo.

    “Ir, ir… mas para onde estamos indo?”

    O homem de meia-idade respondeu de maneira refinada:

    “Como um Cavaleiro Comandante, você receberá uma lista de itens. Dois conjuntos de trajes completos, dois tabardos finamente tingidos, uma capa de desfile com um brasão bordado, uma capa de inverno sem adornos, um estandarte de batalha bordado, um estandarte doméstico pintado, um cinto de couro com uma fivela de prata gravada…”

    Sunny silenciosamente cobriu o rosto com a palma da mão.

    ***

    Algum tempo depois, ele estava sozinho em um dos pátios do Castelo, segurando um pacote considerável. Sua expressão era ausente. O mordomo basicamente o expulsou do forte depois de montar a lista de itens que um Cavaleiro era elegível para receber. O homem se recusou a responder à pergunta hesitante de Sunny até o final, encontrando maneiras inventivas de evitá-las com tato todas as vezes.

    Era só que… como Sunny poderia dizer?

    O mordomo Sebastian não parecia ter escondido a verdade dele de propósito. Em vez disso, parecia que o homem digno estava envergonhado demais para responder diretamente, como se dizer isso em voz alta fosse uma desgraça. Sunny olhou para o horizonte em silêncio.

    ‘… Acho que agora sou um Cavaleiro de Valor.’

    Coisas mais estranhas já aconteceram. Certo… apenas algumas.

    Em todo caso, pelo menos a coisa toda era uma formalidade tão grande que ele nem sequer foi forçado a fazer um juramento de fidelidade. Nem lhe foram emitidas quaisquer Memórias — com a guerra se aproximando, o Clã Valor não parecia interessado em desperdiçar recursos em um falso Cavaleiro. Isso foi uma coisa boa para Sunny, porque ele não queria receber uma espada forjada por Anvil.

    Ele também não era capaz de receber uma, pois não havia nenhum Feitiço para facilitar a transferência de Memórias entre ele e seus portadores, afinal. Ele também receberia uma bolsa mensal de fragmentos de alma.

    Sunny suspirou.

    ‘Uau, o nepotismo é realmente o melhor.’

    Agora, ele havia descoberto que sua repentina cavalaria tinha algo a ver com sua conexão com Nephis. Era só que a iniciativa devia ter vindo de alguma outra entidade no Grande Clã, e foi por isso que os sinais se cruzaram. Então, não havia mais nada a fazer a não ser voltar para casa. Sunny estava pronto para dar um passo à frente, mas então congelou por um momento.

    Ele estava atualmente em um pátio… diferente de onde ele havia duelado com o jovem Mestre Tristan, mas o clima era bem parecido. Havia mais do que alguns olhares hostis direcionados a ele. Olhando ao redor, ele viu vários Cavaleiros e Escudeiros, todos olhando para ele com expressões frias.

    Sunny engoliu em seco. Eles já o odiavam antes por ter a audácia de acompanhar sua princesa. Agora que Morgan o havia nomeado cavaleiro sem nenhuma razão… Não parecia bom! Até Sunny estava começando a se odiar um pouco. Quem não odiaria um aproveitador bonitão?

    ‘Deuses… não terei que lutar outro duelo, certo?’

    Na verdade, ele tinha a sensação de que, desta vez, não haveria duelo. Em vez disso, haveria uma surra completa. Ou pelo menos uma tentativa! Sunny olhou em volta mais uma vez, notando que vários Cavaleiros já estavam se aproximando dele lentamente com rostos escuros.

    ‘Certo. Só preciso acalmar a situação. Seja educado e mantenha a calma. Seja educado…’

    Um dos Cavaleiros rosnou entre dentes:

    “Eu não acreditei… ei, você! Vira-lata! Você não tem…”

    Os olhos de Sunny tremeram e ele abriu a boca para responder. Antes que ele pudesse, no entanto, houve um farfalhar de asas e, de repente, uma figura de tirar o fôlego apareceu entre ele e os Cavaleiros enfurecidos.

    Protegendo-o com suas asas radiantes, Nephis franziu a testa e olhou para eles com desdém.

    “… O que está acontecendo aqui?”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota