Capítulo 1459 - Desvio Musical
Combo 202/250
Conforme se aproximavam do pomar de ossos, Sunny sentiu uma sombra rápida se aproximando deles vinda da névoa. Logo, Pesadelo mergulhou para fora da névoa rodopiante, carregando Cassie e Jet em suas costas.
Jet estava pálida e sangrando dos ferimentos nas costas, mas parecia calma e composta. Cassie já deveria ter explicado o que estava acontecendo para ela — se a Ceifadora de Almas tinha perguntas, ela as estava guardando para si mesma.
“Oi, Sunny.”
Sua voz estava um pouco rouca.
Descendo do garanhão preto, Jet permaneceu em silêncio por um momento, então olhou para ele com um sorriso sombrio.
“Ouvi dizer que você tem um plano para matar aquela coisa na névoa. Ótimo. Conte comigo.”
Então, ela riu baixinho.
“Onde estão minhas maneiras? Saudações a você também, Estrela da Mudança. Obrigada por vir me buscar.”
Nephis a estudou por alguns momentos e então assentiu silenciosamente. Com isso resolvido, a coorte seguiu para o pomar de ossos. Logo, uma floresta de ossos imponentes surgiu da névoa. Cassie levou todos para a Borboleta Oca enquanto Sunny olhava ao redor com uma expressão sombria.
Ele ainda não havia invocado o Fragmento, nem havia feito uso do Espelho da Verdade. Sunny queria usar apenas o primeiro se não houvesse outra escolha. Quanto ao último… o último era necessário para sua eventual luta contra a Primeira Procuradora, então ele tinha que preservá-lo a todo custo.
… O que não quer dizer que ele não tivesse mais nada preparado para tornar esta última iteração especial. Assim que estavam em pé diante da borboleta monstruosa, a rotina usual de transformar suas pernas em lanças foi abandonada. Em vez disso, Cassie levou Jet e Nephis para um canto para ensiná-las sobre o Terror das Cavernas em detalhes.
Sunny, enquanto isso, suspirou e sentou-se em um fragmento de osso saliente. Dessa vez, havia muita coisa para a coorte fazer em uma única iteração. Por isso não havia outra escolha a não ser dividir as tarefas entre ele e Cassie.
Cassie iria liderar Nephis e Jet, assim como Santa e Diabo, para as cavernas para matar o Terror. Então, elas completariam algumas tarefas menores… e se aventurariam no santuário coberto de mato para recuperar a chave do encantamento. Sunny teria que viajar para o outro lado da ilha, acima do solo, resgatar Effie e visitar o lago de sangue.
Claro, nenhuma dessas tarefas poderia ser concluída rápido o suficiente, considerando o quão perigosa e cheia de Criaturas do Pesadelo angustiantes a ilha era. E era por isso que ele tinha que criar uma distração, de alguma forma. Enquanto ele se sentava e olhava para a Borboleta Oca com uma expressão sombria, Sunny invocou uma flauta feita de osso esmeralda e distraidamente a levou aos lábios. Logo, uma melodia lenta e triste ecoou na névoa.
Cassie, que estava explicando os poderes do Terror das Cavernas para Nephis e Jet, parou por um momento e se virou ligeiramente. Então, ela colocou a Luz Guia no chão e continuou a explicação.
‘Eu me pergunto o que Kai está fazendo agora…’
Sunny suspirou.
Será que seu amigo apreciaria o quanto ele havia se tornado melhor tocando flauta? Ele ainda estava vivo? Ou já estava morto há muito tempo?
‘Morto…’
Sunny sentiu a textura suave do Cantor de Ossos com as pontas dos dedos. Ele havia recebido essa Memória há um bom tempo… nas profundezas de outro Pesadelo. De volta à arena sangrenta do Coliseu Vermelho, ele a havia obtido por matar um monstruoso esqueleto esmeralda.
O Cantor de Ossos não recebeu muito uso desde então. Além de erguer a cúpula do silêncio algumas vezes com a ajuda de seu encantamento [Silenciado], Sunny basicamente tocava por diversão, polindo lentamente sua habilidade musical… o pouco que possuía. No entanto, era uma Memória muito importante para ele.
O outro de seus encantamentos, [Sonorização], foi o primeiro encantamento que ele copiou, afinal, transplantando-o para o Sino de Prata primeiro, depois para a Pedra Comum — que posteriormente se tornou a Pedra Extraórdinária. Então, o Cantor de Ossos representou um grande marco em seu desenvolvimento como feiticeiro.
A flauta de esmeralda possuía um terceiro encantamento, no entanto. Um que ele nunca havia usado…
[Canção do Sepulcro].
Esse encantamento permitia que o mestre do Cantor de Ossos ressuscitasse os mortos, desde que ele soubesse como tocá-la.
‘Aqui vamos nós…’
Nephis já havia recuperado essência suficiente para usar sua Habilidade Dormente em Jet. Recebendo uma lasca de chama branca dela, Sunny respirou fundo…
E enviou uma torrente de essência para a flauta esmeralda enquanto seus dedos dançavam sobre sua superfície. A melodia que ele tocou de repente se tornou cruel e raivosa.
No momento seguinte…
O pomar de ossos se agitou.
Sentado em um fragmento de um osso antigo, Sunny tocava uma flauta de osso. Suor frio escorria por seu rosto. Ao redor dele, os restos imponentes de horrores indizíveis estavam se movendo e se agitando, lentamente voltando à vida… ou pelo menos a alguma aparência de vida. Jet estava assistindo àquela cena arrepiante com uma expressão estranha no rosto.
‘Eu realmente… realmente espero que funcione…’
O encantamento [Canção do Sepulcro] podia ressuscitar os mortos, mas Sunny nunca tinha encontrado um uso para ele até agora. Sim, levou muito tempo para ele aprender a tocar flauta bem o suficiente para produzir uma melodia coerente… mas esse não era o problema. Na verdade, ele era bom o suficiente para ativar o encantamento há um tempo.
O problema era que, uma vez que os mortos fossem ressuscitados, eles não estariam sob seu comando. Pelo contrário, os cadáveres ressuscitados seriam assassinos, perversos e totalmente fora de seu controle. A única maneira de controlá-los… era tocando outra melodia. E aquela melodia, Sunny não tinha conseguido dominar antes de ficar preso dentro do loop. Mesmo depois de experimentar com ela na Ilha de Aletheia, ele não estava totalmente confiante de que seria capaz de cativar os cadáveres assassinos.
… Mas não havia nada como um enxame de leviatãs gigantes mortos para fazê-lo se sentir motivado.
‘Se não funcionar, eu posso acabar me tornando um desses cadáveres…’
Enquanto seus dedos começaram a tremer, Sunny continuou a tocar uma melodia raivosa.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.