Capítulo 2278 - Relatórios de Campo
Sunny tinha pouco a ver com a maioria dos assuntos discutidos naquela manhã, então ele apenas ouviu a reunião com pouco entusiasmo.
Cassie estava entregando um relatório conciso sobre vários assuntos. “… Recebi a atualização inicial de status do Jardim da Noite. Ele está de fato sendo um tanto suprimido pelas leis do mundo desperto, mas não fora das nossas expectativas. Jet conseguiu controlá-lo com relativamente pouca dificuldade, então prosseguiu no curso planejado. A velocidade dele, no entanto, está bastante reduzida. Passar pelo Corredor Nordeste e chegar à Austrália levará nada menos que uma semana. Além disso, o navio parece incapaz de reabastecer seu combustível — seja ele qual for — no mundo desperto. Eles terão que retornar ao Reino dos Sonhos antes do final do mês, pelo menos por alguns dias.”
“A pesquisa agrícola em Ravenheart está avançando sem problemas. Santa Bliss solicitou reforços adicionais no laboratório para o caso de uma brecha inesperada na contenção — Hélia está lá no momento, então pedi a ela que ficasse por perto. Deve ficar tudo bem, mas as leituras sísmicas vindas das profundezas do vulcão são um tanto preocupantes. Sabemos que uma poderosa Criatura do Pesadelo emergiu dele uma vez no passado… Kai está monitorando a situação e nos avisará se houver uma ameaça real. Tomara que possamos lidar com o que vier antes que um terremoto ou erupção aconteça.”
“Ah, e não sei se você percebeu, mas ontem à noite, o teste da Hidrelétrica Rivergate finalmente deu certo. Pessoas por toda a cidade estão comemorando. Nephis, você precisa parabenizar a Chefe Bethany pessoalmente… Eu agendei para amanhã.”
Sunny deu um leve sorriso. Então, Beth finalmente cumprira sua promessa ousada. Ele ficou feliz. “Espera aí, ontem à noite?”
Como ele não viu a cidade inteira brilhando com luzes elétricas? De qualquer forma, Rain provavelmente estaria com sono quando visitasse a Torre de Marfim hoje…
Effie relatou alguns problemas em seguida. A maioria deles tinha a ver com o desenvolvimento das Cidadelas a leste da Sepultura dos Deuses, mas também havia algumas notícias interessantes.
“Ambas as campanhas de subjugação a leste estão prosseguindo sem problemas. Estamos limpando o interior do Domínio em um bom ritmo. O progresso é especialmente grande nas Ilhas Acorrentadas. Tyris e Roan também elaboraram medidas para impedir que mais ilhas caiam no Céu Inferior — algo sobre puxar a Torre de Ébano das profundezas e usá-la como âncora. E, só para você saber, precisei de toda a minha força de vontade para conter a piada sobre tapar uma fenda enorme com uma… ah, deixa pra lá! De qualquer forma, as equipes de exploração que pesquisam os territórios no extremo leste não descobriram nenhuma nova Cidadela depois daquelas duas primeiras… pelo que relatam, podemos chegar à borda da massa de terra nos próximos meses. De lá, seguiremos para o norte, ao longo da costa.”
“A situação no Quadrante Oriental continua terrível. Skinwalker, aquela coisa maldita… está aprendendo mais rápido do que nós estamos criando contramedidas. Houve três surtos na última semana — as baixas não são tão incontáveis quanto antes da implementação dos protocolos de segurança mais recentes, mas nossos Santos estão ficando cansados. Precisamos revezar com mais frequência agora. A coorte que havia conquistado o Terceiro Pesadelo no mês passado melhorou um pouco a situação, mas por pouco. Além disso, Skinwalker parece estar ficando mais forte. Receio que ele esteja se aproximando de uma evolução. Como se isso não bastasse, um Portal de Categoria Quatro foi aberto no Quadrante Ocidental ontem à noite. Irei pessoalmente, mas antes disso, precisaremos remobilizar os Lobos da Austrália. Princesa… conto com você para isso.”
Devido à qualidade única do Portal dos Sonhos de Nephis, ele poderia servir como um meio de deslocar tropas rapidamente pelo mundo desperto. Tudo o que precisavam fazer era entrar no Reino dos Sonhos pelo Portal e sair por ele assim que Nephis reposicionasse sua entrada. Portanto, o Bastion havia se tornado um ponto de passagem para inúmeros soldados. É claro que apenas os Despertos poderiam usar esse método, já que soldados mundanos seriam lançados no Primeiro Pesadelo assim que retornassem do Reino dos Sonhos ao mundo desperto.
Nephis assentiu. “Contanto que o cronograma do Portl dos Sonhos seja ajustado corretamente, não deve haver problema.” Eles continuaram a discutir vários assuntos relacionados à logística e aos inúmeros incêndios que precisavam ser apagados nos dois mundos. Logo, Sunny ficou um pouco entediado…
Ou melhor, ele se perdeu um pouco. Isso acontecia com ele de vez em quando ultimamente, nos momentos em que sua concentração diminuía. A entrada sensorial que ele recebia das inúmeras sombras que o serviam submergia seu senso de identidade como um mar, dificultando a lembrança de que ele era humano. É claro… ele não era mais um humano de verdade. Mesmo que Sunny traçasse uma linha entre ele e as sombras, na verdade, ele próprio não passava de uma sombra.
Mesmo que aquela sombra fosse divina.
As coisas estavam ainda piores para Nephis. Ela não apenas suportava o peso de três bilhões de almas, como também agia como um anjo da guarda… não, Eurys lhe disse para não usar essa palavra… uma divindade guardiã dos guerreiros da humanidade que lutavam contra as Criaturas do Pesadelo em dois mundos. Mesmo que seus poderes lutassem para alcançar a Terra, ela persistia. O que significava que ela usava seu Aspecto quase constantemente e, portanto, sentia dores excruciantes quase constantemente. Esse era o preço que as pessoas que adoravam Nephis não sabiam que ela estava pagando para ser o farol brilhante de esperança para elas. Se havia um lado bom em tudo isso… era que ela não estava mais propensa a perder sua própria humanidade no processo. Isso se devia à ajuda de Sunny, aos esforços de Nephis para se ancorar em todas as coisas humanas e à estranha conexão que ela compartilhava com inúmeras pessoas e seus desejos humanos.
‘Ainda assim… eu odeio isso.’
Ele não gostou da natureza abnegada do esforço de Nephis, independentemente de as pessoas a considerarem uma messias ou não.
“… E você? Não tem nada a relatar?”
Ao ouvir Effie se dirigir a ele em tom provocador, ele se virou para ela tardiamente e coçou a ponta do nariz. “Ah… bem. Ainda estou ocupado lá no norte, na Floresta Queimada. A rede de informações do Clã das Sombras está se espalhando, mas ainda não há sinal de Mordret. Meu pessoal está monitorando os conhecidos Portais de Categoria Quatro, no entanto… ah, certo. Preciso enviar alguém para o Quadrante Ocidental agora. E as coisas se acalmaram na Costa Esquecida, então não preciso mais prestar tanta atenção. Estou pensando em ir para Havenheart.”
Effie ergueu uma sobrancelha, surpresa. “Havenheart? O que você tem lá?”
Sunny hesitou por alguns instantes e então sorriu levemente. “Digamos que é… um pedaço da minha herança.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.