Capítulo 1181 - Três Exércitos
Combo 80/100
Sunny subiu no teto do APC e olhou para a planície devastada da Antártida Oriental, que se estendia em todas as direções até onde a vista alcançava.
Ele poderia ter enviado suas sombras, mas em um dia como hoje, Sunny queria ver tudo com seus próprios olhos.
O chão estava cinza, e o céu tempestuoso também. As faixas de riachos rasos e os lagos distantes estavam escuros, parecendo chumbo. O mundo parecia ter ficado mortalmente silencioso, como um predador se preparando para atacar sua presa. O ar estava cheio de uma tensão sufocante.
À sua frente, a alguma distância, um posto avançado abandonado podia ser visto, inclinado e com suas paredes de liga rasgadas. Havia uma fenda preta e feia de um Portal do Pesadelo brilhando com escuridão em frente à fortaleza desolada, e perto dela, indiferente aos sussurros enlouquecedores do Chamado, uma pequena pessoa podia ser vista, sentada no chão.
Era difícil dizer qualquer coisa sobre a pessoa daquela distância, exceto pelo fato de que era um humano.
… Cercando o posto avançado de três direções, três exércitos se preparavam para avançar.
O grande clã Valor, o grande clã Song e a força governamental reunida às pressas que deveria mediar um acordo… através de esforço e um pouco de sorte — ou azar, dependendo de como se encarasse — todos eles chegaram ao Portal do Pesadelo no mesmo dia.
Então, novamente, talvez fosse parte de algum cálculo insano. O Portal estava situado na fronteira entre os territórios dos dois clãs, e naquele ponto, Sunny não ficaria surpreso com nada.
Ele ainda estava com o grupo de guerra do Clã Valor. Os guerreiros Despertos já haviam desembarcado dos transportes e agora estavam silenciosamente se reunindo em uma formação de batalha. Aqueles que lutariam a pé estavam posicionados no centro, e aqueles que montavam em montarias Eco estavam reunidos nos flancos. Cinco pessoas estavam na frente — Morgan, Madoc, Nephis, Santa Tyris e o Cavaleiro do Verão.
Do outro lado deles havia uma força muito maior. Sunny não conseguia ver direito, mas sabia que a Mestre das Bestas, Perseguidora Silenciosa, Terrível Fang e Seishan estavam liderando. Atrás deles estavam os guerreiros Despertos de Song… e, cercando os Despertos, havia um mar de Criaturas do Pesadelo controladas. Inúmeros escravos estavam parados, imóveis, como se congelados no lugar.
Era assustador e profundamente perturbador ver os monstros abomináveis agindo de forma tão submissa e obediente.
A força do governo era de longe a menor das três, totalizando apenas uma centena de Despertos ou algo assim. Embora estivessem muito longe para entender detalhes, Sunny sentiu uma sensação avassaladora de desconforto irradiando de sua pequena formação.
Bem, eles estavam certos em se sentirem assustados.
Não apenas a planície logo poderia se tornar um campo de batalha, mas o posto avançado abandonado — e o Portal do Pesadelo na frente dele — estavam bem dentro dos campos de caça de um Titã Corrompido. A criatura não estava à vista, por enquanto, mas não havia garantia de que não chegaria logo, atraída pelo cheiro de almas humanas e sangue derramado.
‘Que desastre.’
Sunny estava cheio de ódio pelos grandes clãs… seu desprezo era merecidamente válido também. Ele havia matado pessoalmente muitos membros de Song e Valor, seja por sabotagem ou com suas próprias mãos. E ainda assim, ele não estava feliz em vê-los se preparando para massacrar uns aos outros.
Ele também não estava triste. Apenas… resignado.
De qualquer forma, não havia espaço para emoções inúteis agora. Sunny tinha que se preparar e fazer o que fosse necessário.
Nenhum dos exércitos parecia estar se movendo. O vento estava aumentando, e a pessoa solitária em frente ao Portal do Pesadelo permanecia imóvel, como se os convidasse a se aproximarem.
Depois de um tempo, várias pessoas se separaram da formação de Despertos do governo e andaram para frente. Como se fosse um sinal, Morgan deu um passo para frente. O resto dos líderes de Valor a seguiram, e depois de hesitar um pouco, Sunny pulou do APC e correu para se juntar a eles.
Ao deixar a formação, ele olhou para Cassie, que havia ficado para trás e estava ladeada por dois Cavaleiros de Valor. A garota cega parecia calma, mas ele podia ver suas mãos tremendo levemente.
Deixando-a para trás, Sunny alcançou Morgan e o resto. Nephis e Tyris olharam para ele com expressões inescrutáveis, mas a própria princesa pareceu se divertir com sua decisão de se envolver na negociação.
“Mestre Sunless… que gentil da sua parte se juntar a nós.”
Ele olhou para ela sombriamente e deu de ombros.
“Bem, meu chefe está lá. O que mais eu deveria fazer?”
Morgan riu, aparentemente despreocupada com o fato de que ela — e todo o seu povo — poderiam muito bem morrer hoje.
Na verdade, ela parecia quase… animada.
“De fato. E o que um agente do governo como você pensa sobre a situação?”
Sunny franziu a testa.
“Primeiro de tudo, eu não sou um agente do governo. Eu apenas ofereci meus serviços ao Exército de Evacuação, durante a campanha da Antártida. Segundo… Eu acho que todos vocês perderam a cabeça.”
Sunny tinha muitos pensamentos sobre o que estava acontecendo, mas tudo se resumia ao fato de que ele ainda não entendia claramente os motivos dos grandes clãs. Do seu ponto de vista, toda essa guerra desprezível era pura loucura.
… O que significava muito, vindo dele.
Mesmo que Sunny considerasse o desejo dos Soberanos de expandir seus Domínios, muitas coisas ainda não faziam sentido. O momento do conflito, as estratégias inúteis, a urgência excessiva de suas ações — nem Valor nem Song estavam se comportando normalmente. Eles não eram tolos, então…
Certamente havia algo errado com suas cabeças.
Morgan sorriu.
“Perdemos a cabeça? Ah, entendo. Acho que realmente pareceria assim, de fora.”
Seu sorriso desapareceu, substituído por uma crueldade fria.
“No entanto, posso lhe assegurar. Foi o mundo que enlouqueceu, não nós.”
Depois daquele comentário estranho, não houve mais tempo para conversar.
O Portal do Pesadelo se aproximava e, finalmente, Sunny pôde ver quem esperava calmamente em sua sombra.
Era um jovem esbelto vestido com uma armadura escura, com pele pálida e cabelos negros como o corvo. Seu rosto era afiado e fino… não exatamente bonito, mas ao mesmo tempo charmoso e estranhamente belo.
Sua característica mais marcante, porém, eram seus olhos, que não pareciam possuir uma cor própria e, em vez disso, refletiam o mundo de volta para si mesmo como duas piscinas de prata líquida.
Mordret estava agachado no chão, sua expressão calma e reservada. Percebendo os emissários se aproximando, ele se levantou lentamente e olhou para eles com fria intensidade.
Sunny esperava que um sorriso familiar aparecesse nos lábios do Príncipe do Nada, mas, em vez disso, Mordret permaneceu estranhamente impassível.
Então, finalmente, um canto de sua boca se curvou para cima em um sorriso sombrio e sem alegria.
“Você finalmente chegou.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.