Capítulo 1535 - Sete Heróis
Combo 21/100
Os membros da coorte estavam de pé no píer, cercados por uma multidão de pessoas. Por causa de quão estranhas eram as vidas dos Nativos do Rio, todas essas pessoas pareciam ser muito jovens… Sunny não era tão velho assim, e ainda assim, ele não conseguia deixar de sentir que era um ancião experiente olhando para inúmeras crianças.
O brilho de espanto e admiração nos olhos deles não fez nada para diminuir a impressão. Ele permaneceu imóvel por alguns momentos, sentindo-se estranhamente sobrecarregado pelos olhares deles. Os membros da coorte tiveram reações diferentes à calorosa recepção que receberam dos cidadãos de Graça Caída, variando de indiferença a constrangimento. Foi naquele momento que Cassie deu um passo à frente e falou, sua voz se elevando acima da multidão:
“Povo de Graça Caída… depois de ficarmos separados por tanto tempo, finalmente nos encontramos novamente.”
Ela sorriu, e a multidão de jovens explodiu em vivas exultantes. A vidente cega se apoiou em seu cajado branco, esperando que eles se acalmassem, então o levantou levemente.
“Eu sou Crepúsculo de Graça Caída. E hoje, eu retorno para casa carregando a relíquia sagrada da nossa cidade, a Luz Guia concedida a nós pelos próprios deuses!”
Sunny se sentiu um pouco estranho observando-a falar com seu povo. A visão de Cassie agora era tão diferente de como ela era antes. Ele sabia disso melhor do que ninguém, porque sua sombra estava seguindo a garota cega pelos últimos dois meses. Cassie era geralmente quieta, reservada e modesta. Mesmo quando cercada por pessoas, sua presença era sutil a ponto de ser imperceptível, às vezes tornando difícil lembrar que a garota cega estava lá.
Isso era apenas porque Sunny estava acostumado à sua companhia, é claro — a maioria das pessoas acharia difícil ignorar a presença de uma Ascendente tão requintadamente bela. Ainda assim, Cassie não era alguém que gostava de atenção. Pelo contrário, ela parecia ter o hábito de evitá-la.
Foi por isso que ele se sentiu estranho ao vê-la comandar a atenção de uma grande multidão, e tão perfeitamente. Cassie desempenhou o papel de uma líder confiante tão facilmente que o fez questionar quais outras partes de sua personalidade eram uma atuação.
‘Acalme-se. É o Pecado do Consolo falando, não você.’
Sem saber dos pensamentos dele, a garota cega abaixou a Luz Guia e continuou, com a multidão atenta a cada palavra sua.
“Eu retorno na companhia de poderosos Forasteiros, também. Esses bravos guerreiros vieram de todo o Grande Rio para nos ajudar a lutar contra a vil maldição da Profanação. Por favor, ajudem-me a recebê-los em Graça Caída, a última fortaleza da humanidade sob os sete sóis!”
Ela se virou ligeiramente e gesticulou para os membros da coorte, chamando seus nomes um após o outro:
“Eu trago Vento da Noite, o Assassino de Dragões, que derrubou o terrível Senhor do Terror! Eu trago Jet, a Ceifadora de Almas, que pôs fim à Matança Imortal! Eu trago Lady Nephis, a Estrela da Mudança, cujas chamas sagradas venceram o Ladrão de Almas! Eu trago Mordret, o valente príncipe de uma terra distante, e a caçadora Atena, cuja lança sempre acerta!”
Ela encarou Sunny. Ele imaginou isso, ou a expressão dela mudou sutilmente, por um momento fugaz?
“… E Lorde Sunless, o herdeiro do Rei Serpente, que quebrou as correntes do tempo e derrubou a terrível cidadela da Primeira Procuradora!”
‘Que diabos…’
Sunny ficou um pouco surpreso com essa introdução. Sim, ele usava a coroa do Rei Daeron, e sim, ele tinha tecnicamente desempenhado um papel vital na destruição da Ilha de Aletheia — que costumava ser a fortaleza da mulher que se tornara conhecida como a Primeira Procuradora.
Mas isso não foi um pouco demais? Cassie, enquanto isso, virou-se para a multidão.
“O Senhor do Terror não existe mais. Matança Imortal não existe mais. Ladrão de Almas não existe mais. Besta Devoradora não existe mais, e o Príncipe Louco também não! Os heróis que estão na sua frente já deram um golpe decisivo nas forças angustiantes da Profanação, derramando o sangue profano de seus campeões mais terríveis!”
Ela parou por um momento e então continuou, com a voz cheia de confiança e paixão:
“E assim como nós quebramos e derrotamos as Pragas, nós quebraremos os muros de Verge e derrotaremos a Primeira Procuradora! Nós destruiremos a fonte da Corrupção e traremos paz ao Grande Rio, permitindo que as cidades humanas floresçam mais uma vez! Eu, Crepúsculo de Graça Caída, prometo isso a vocês!”
Se a multidão de jovens estava animada e exultante antes, o discurso apaixonado de Cassie realmente fez seus corações se inflamarem. Uma onda de vozes atingiu a coorte como uma maré, ecoando acima das ondas. Até mesmo Sunny não conseguiu deixar de sentir o impacto das palavras da garota cega. Ele já sabia de tudo o que ela compartilhou com o povo de Graça Caída, e ainda assim, apresentada sob tal luz, a situação realmente parecia digna de ser celebrada.
Ele deixou que seu pessimismo tomasse conta dele? Não… não, ele não tinha. Cassie pode ter desejado tranquilizar essas pobres pessoas, que estavam à mercê do Grande Rio por tanto tempo, mas ele sabia melhor.
Claro, cinco das seis Pragas não existiam mais, e claro, a coorte tinha uma arma perfeita contra o poder horrível da Primeira Procuradora — Nephis. Mas o Pesadelo ainda estava longe de acabar. A Tormenta permanecia, assim como as forças remanescentes da Corrupção sob seu comando.
Verge ainda existia, em algum lugar bem distante. Era onde a Profanação tinha começado, e seria, portanto, o mais angustiante de todos os lugares que eles tinham visitado no Grande Rio, sem dúvida. Mas ainda assim…
Talvez ele pudesse se permitir relaxar e acreditar em um futuro melhor, pelo menos por um dia. Olhando para o mar de jovens encantados, Sunny respirou fundo e sorriu.
‘Não haverá oportunidades para sorrir e comemorar mais tarde. Então… é melhor eu aproveitar essa chance para aproveitar um pouco de paz.’
Inclinando-se um pouco, ele sussurrou no ouvido de Cassie:
“Desde quando você é tão boa em falar com multidões?”
Ela permaneceu em silêncio por um momento.
“Já que me vi no comando de uma cidade lotada, eu acho?”
Sorrindo, Cassie balançou a cabeça e deu um passo à frente. A massa de pessoas se abriu diante dela como um mar.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.