Capítulo 1895 - Corpo de Aço
Combo 21/300
Sunny quebrou sua fusão com Santa e deslizou para a lâmina da Serpente da Alma, envolvendo-se na lâmina da espada grande serpentina. Privado de seu apoio, a cavaleira taciturna balançou levemente — no entanto, considerando o quão gravemente ferida ela estava, aquele sinal repentino de fraqueza não parecia estranho. Reven não notou nada, presumindo que a criatura desumanamente bela estava simplesmente ferida terrivelmente.
Sunny se fundiu com Serpente, e ficou atordoado por uma fração de segundo. Ser um com a Santa já era uma sensação estranha o bastante — no entanto, se tornar uma espada era uma experiência completamente estranha.
Sunny não tinha sangue, nem olhos, nem membros. Seu corpo era rígido e inflexível, forjado para um único propósito — cortar, fender e entalhar, separando os seres vivos do conceito de vida. Segurado na mão firme de seu portador, ele estava onde deveria pertencer. Sua ponta era afiada. Seu propósito era claro.
Sua determinação era absoluta.
… A diferença entre tudo com que Sunny estava familiarizado e essa existência inflexível era tão imensa que sua mente simplesmente não conseguia compreendê-la. Ele nem tinha certeza de qual parte dele vinha de Serpente, e qual parte dele vinha da espada. Havia inúmeras nuances que ele não conseguia compreender, inúmeras camadas de si mesmo que ele conseguia sentir, mas não entender.
No entanto, mesmo esses poucos momentos foram uma revelação.
Enquanto fortalecia Santa, Sunny já havia adivinhado que a fusão com suas Sombras poderia guiá-lo para o próximo passo da Dança das Sombras. Mas agora que ele havia se tornado um com Serpente em sua forma Arma da Alma, ele fez outro palpite.
Suas sombras também podiam fortalecer Memórias. Então… sua tecelagem não passaria por uma tremenda melhora se ele estudasse as Memórias fundindo-se com elas também? Era esse o catalisador que faltava em sua busca para forjar uma espada ligada à alma? Essas perspectivas eram fascinantes e tentadoras. Infelizmente, não houve tempo para considerá-las completamente…
Porque ele ainda estava no meio de uma batalha terrível, e essa batalha estava prestes a atingir seu clímax.
O breve momento de inação estava chegando ao fim. Revel e o Reflexo estavam se preparando para se mover, apesar dos ferimentos… pelo que Sunny podia perceber, Matadora da Luz havia se decidido e escolhido uma solução para o problema apresentado por Santa. Ela iria sacrificar o Reflexo para destruir o servo do Senhor das Sombras e então lidar com o mestre ela mesma.
Pelo menos era o que Sunny teria feito. Então, ele teve que impedir que isso acontecesse. Ele se arrependeu de não ter dentes… porque agora seria o momento perfeito para range-los.
‘Como seria uma espada com um conjunto de dentes?’
O pensamento repentino surgiu em sua mente, sem ser convidado. Era melhor não imaginar.
‘Santa, agora!’
Ele lhe deu uma ordem mental.
Antes que Revel e o Reflexo se movessem, Santa se moveu levemente. Sua armadura despedaçada gemeu, e pó de rubi se derramou na escuridão que fluía. Ela levantou ambas as mãos acima da cabeça, como se estivesse se preparando para desferir um poderoso golpe para baixo. No entanto, em vez disso, a graciosa Sombra se inclinou para frente…
E arremessou a espada negra em Revel com toda sua força transcendente. Foi realmente um movimento tolo, na verdade. Não só Matadora da Luz conseguiu desviar ou repelir facilmente do projétil improvisado, mas Santa também estava se deixando desarmada e indefesa. Um erro terrível em uma luta que ela já estava perdendo.
Foi só que…
Enquanto Revel movia seu corpo para afastar a espada negra para o lado, Sunny deu outro comando.
Instantaneamente, a espada ondulou e mudou de forma, expandindo-se em uma silhueta vagamente humana. Essa silhueta então inchou, transformando-se em uma figura monstruosa enquanto pousava pesadamente no chão de madeira e investia contra a princesa de Song.
Ele ordenou que Serpente assumisse uma nova forma.
Sunny havia considerado cuidadosamente qual das sombras silenciosas que habitavam sua alma ele escolheria. Inicialmente, sua mente se voltou para a mais óbvia — o Cavaleiro Negro da catedral em ruínas da Cidade das Trevas, seu antigo inimigo.
O Cavaleiro Negro tinha sido um inimigo temível e horrendo. O melhor de tudo, ele tinha comandado a verdadeira escuridão, possuindo várias habilidades potentes ligadas a ela — foi matando o guardião implacável da catedral que Santa evoluiu pela primeira vez. Agora que eles estavam cercados pelo mesmo elemento, Serpente podia pegar emprestado a afinidade com a escuridão da sombra do Cavaleiro Negro assumindo sua forma e usando um conjunto de armadura amaldiçoada.
No entanto, quando Sunny contemplou mais a escolha, ele percebeu que era uma escolha ruim. O Cavaleiro Negro parecia formidável uma vez, é verdade — mas ele era apenas um Demônio Caído. O que antes era um inimigo mortal agora era uma ameaça trivial para alguém como Sunny… e para Revel também. Na verdade, nenhuma das formas que Serpente poderia assumir poderia representar uma ameaça à princesa de Song — pelo menos não mais.
Se eles tivessem sido os únicos a emboscar as forças de Song, a forma do Terror de L049, Sybil de Graça Caída, poderia ter ajudado Sunny a dizimar o inimigo. Se eles estivessem lutando em um vasto espaço aberto, a forma do Remanescente da Rainha de Jade poderia ter feito chover destruição sobre os inimigos de cima.
Mas agora, nenhuma dessas formas poderia competir contra Revel. Ela as destruiria facilmente, sem perder tempo. E Sunny precisava desesperadamente que ela o desperdiçasse. Então, a forma que a Serpente assumiu…
Era uma criatura que lembrava uma mistura imponente e monstruosa entre um humano e um lobo. Era alta e coberta de pelos grossos e selvagens. Sua boca estava exposta em um rosnado bestial, revelando presas aterrorizantes, e cada uma de suas garras era como uma espada curva.
… Era a forma do Santo Terrível Fang, um servo caído do Grande Clã Song, que Sunny havia matado durante a Batalha da Caveira Negra, e cujo Eco ele mais tarde perdeu no Deserto do Pesadelo.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.