Capítulo 2341 - Nuvem de Cinzas
O chão da caverna estava coberto de fragmentos de cristal estilhaçado. Sunny havia chamado as Vespas de Obsidiana de volta às profundezas sombrias de sua alma e descartado seu capacete, inalando profundamente o ar gélido. Agora que os sons da matança haviam cessado, o tilintar melodioso dos sinos de vento de cristal permeava o silêncio mais uma vez.
Ele expirou lentamente, sabendo que a melodia suave também desapareceria em breve.
“Nada mal, para o meu primeiro movimento.” Ele havia tirado uma das figuras de Neve do tabuleiro.
Dando alguns passos à frente, com cacos de cristal estalando sob seus pés, Sunny usou a lâmina de seu odachi para afastar alguns deles. Foi ali que ele matou as últimas Vespas de Cristal, então…
“Ali.”
Agachando-se, ele se abaixou e pegou uma estatueta de jade debaixo dos cacos. Era a estatueta da Besta da Neve — uma que representava a Colmeia de Gelo. Sunny a estudou por alguns segundos e a escondeu dentro de sua armadura.
Então, sem mais tempo a perder, ele atravessou as sombras e retornou à caverna onde a água fluía para um poço profundo, vinda de uma floresta de estalactites de cristal. Manifestando um grande caldeirão, ele o encheu às pressas com água limpa e o puxou para as sombras, aparecendo nas encostas da montanha nevada alguns segundos depois.
Kai e Caçadora já o esperavam lá, os últimos raios do sol poente pintando suas silhuetas com tons ardentes de escarlate. Sunny ofereceu-lhes um sorriso amigável e levou um pouco de água aos lábios, bebendo avidamente.
“Ah, acho que não está envenenada.”
Então, ele ergueu uma sobrancelha. “O quê?”
Kai o encarava com os olhos arregalados.
O charmoso arqueiro balançou a cabeça lentamente. “N-não, nada. É que… elas eram Bestas Colossais. Todas… todas as cinquenta…” Seu olhar penetrava a rocha sólida, então ele devia ter visto exatamente como Sunny lidara com as Vespas de Cristal.
Sunny sorriu. “Sério? Um resultado esperado, então. Seria uma pena se eu não conseguisse fazer tanto como um Supremo, afinal, matei meu primeiro Demônio Colossal como Adormecido!”
Finalmente, ele encontrou uma chance de usar essa! Os olhos de Kai tremeram.
… E um momento depois, a montanha também tremeu.
Sunny suspirou e então olhou para o amigo, languidamente. “Sugiro que se prepare.”
Kai franziu a testa. “Preparar-me? Para qu…” Nesse momento, o sol finalmente desapareceu atrás do horizonte, e o pico da montanha explodiu com um rugido ensurdecedor. Uma coluna imponente de fumaça e cinzas subiu ao céu, expandindo-se em uma nuvem em forma de cogumelo.
Sunny permaneceu indiferente enquanto uma grande bola de fogo explodia atrás dele, e uma onda de vento escaldante batia em suas costas. “Para isso.”
A montanha tremeu, como se estivesse em convulsão. Todo o seu pico foi destruído pela explosão, com estilhaços de pedra e pedras pontiagudas chovendo do alto. Uma massa ondulante de cinzas foi expelida para o céu e se espalhou, obscurecendo-o como um véu de escuridão ondulante. Grandes placas de neve foram desalojadas e deslizaram para baixo, transformando-se em avalanches destrutivas…
Então, a encosta das montanhas se abriu e uma torrente de lava luminosa fluiu de seu pico despedaçado, evaporando a neve. Sunny observou as pontes de obsidiana se transformarem em torrentes de cinzas enquanto erguia um baluarte de sombras mais alto na encosta, fazendo a lava fluir pelo estreito trecho de rocha onde ele, Kai e Caçadora estavam.
Ele gesticulou em direção ao caldeirão. “Que tal uma bebida para comemorar a nossa vitória?”
Kai o olhou longamente, depois pegou um pouco de água e bebeu profundamente.
Em pouco tempo, a montanha nevada desapareceu, substituída por um vulcão fumegante. O pico havia se transformado em uma vasta caldeira. A neve derreteu, revelando rochas desgastadas pelo tempo, e a rocha foi coberta por uma camada de cinzas cadentes…
A rede de túneis criada pelas Vespas de Cristal havia sido completamente destruída. A maioria dos túneis desmoronou, enquanto os que restaram estavam agora cheios de magma resfriado.
A noite caiu, submergindo o reino artificial do Jogo de Ariel na escuridão.
Se havia uma falha no vulcão recém-formado, era que não havia uma fortaleza ali para se esconderem das cinzas que caíam. Então, em vez disso, Sunny criou uma casa simples a partir de sombras manifestadas, completa com alguns móveis rudimentares. Havia uma escrivaninha, algumas cadeiras e uma cama. Ele até manifestou um cobertor e alguns travesseiros. Ele não precisava dormir ainda, mas Kai provavelmente precisava de um descanso adequado.
Então, Sunny mandou o charmoso arqueiro para a cama e sentou-se à escrivaninha, criando mais flechas para ele. Caçadora ficou do lado de fora, protegendo seu lar improvisado… mesmo que nunca tivessem estado tão seguros quanto ali, no Jogo de Ariel, enquanto o sol estivesse escondido atrás do horizonte.
“O que será que eles farão ao amanhecer?”
Sunny esperava que o Verme da Neve e o Gigante Mecânico se movessem para conquistar o Castelo de Cinzas, mas, pensando bem, isso era inútil. Afinal, a natureza especial dos Castelos era que os quadrados sobre os quais se erguiam nunca mudavam de cor. Portanto, eles não podiam ser verdadeiramente conquistados.
Isso significava que as duas Bestas da Neve provavelmente o perseguiriam para o norte. “Teremos que lutar contra uma ou as duas para chegar ao Santuário?” Seria uma pena, já que Sunny queria matá-las como sacrifício ao Jogo de Ariel.
Ele considerou brevemente jogar a figura da Besta da Neve que possuía na abertura do vulcão recém-criado, mas acabou desistindo. Não havia altar em frente à abertura principal, então ele provavelmente não receberia uma revelação por isso.
De manhã, o sol nascente transformou a neve em pontes de vidro novamente. Sunny, Kai e Caçadora observaram o Gigante Mecânico atravessar uma delas até o Castelo de Cinzas, enquanto o Verme da Neve rastejava de volta para a montanha onde antes ficava seu ninho, diretamente a oeste do vulcão recém-criado.
Sunny suspirou. Estavam cercados, em breve seriam encurralados. O Verme da Neve bloqueava o caminho para o oeste, enquanto ir para o leste os afastaria do Santuário Ocidental. Restava apenas a direção norte…
Mas se lá, depois de um movimento, eles seriam cercados por duas Bestas da Neve do oeste e do sul… e um Diabo da Neve do norte.
Ele fez uma careta. “Que chatice.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.