Capítulo 578: Recipiente Perfeito
Combo 03/120
‘Bem… isso é simplesmente ótimo!’
O canto da boca de Sunny se contraiu. A pior parte era que ele não conseguia nem discordar do raciocínio de Pierce… porque sua própria conclusão era mais ou menos a mesma.
Claro, Mordret era perfeitamente capaz de fazer de um dos Perdidos seu Possuído na esperança de viajar para o Santuário — ou uma Cidadela humana mais remota, se necessário — e roubar outro corpo de lá. Mas por que ele se contentaria com uma opção muito inferior quando um candidato perfeito estava ali, para ele pegar?
Talvez fosse por isso que ele não tentou procurar Sunny nas semanas anteriores. Mordret queria deixá-lo por último.
… Graças a Cassie, Sunny tinha uma ideia geral sobre os Aspectos de Welthe e Pierce. O temível Mestre parecia possuir poderes que o tornavam altamente resistente, se não totalmente imune, a várias formas de ataques, enquanto sua contraparte mais amigável se especializava em aumentar sua destreza em combate e debilitar o inimigo.
Percebendo que apenas Welthe estava usando o estranho amuleto de bigorna, ele fez um palpite de que ela estava protegida da Habilidade de Mordret por seu amuleto, enquanto Pierce era capaz de conter a possessão simplesmente pelo poder de seu Aspecto.
Cassie não podia ser tomada também, devido à sua cegueira. Era preciso olhar para o reflexo para ser possuído, o que ela era incapaz de fazer.
Isso deixou apenas Sunny…
Mas mais do que isso, Mordret o observou secretamente por meses, e sabia perfeitamente bem o quão poderoso Sunny realmente era, assim como como ele falava, se comportava e se portava. Quem eram seus amigos e quem eram seus inimigos. Mordret sabia tudo o que precisava saber para personificá-lo perfeitamente, assim como o quanto seria ganho roubando seu Aspecto, Sombras e Memórias.
Verdadeiramente… Sunny era um recipiente ideal.
Era quase como se esse papel tivesse sido predeterminado para ele desde o início.
‘Merda…’
Ele hesitou um pouco, então olhou para Pierce e Welthe, dessa vez nem mesmo tendo que fingir preocupação.
“Então, uh… qual é o plano?”
Os Mestres demoraram um pouco. Então, Welthe falou, sua voz sombria e amarga:
“Não tentaremos nos aventurar lá fora e tentar prender aquele monstro novamente. Neste ponto… neste ponto, não temos mais números suficientes para prendê-lo. No entanto, ele também não tem como se infiltrar no santuário interno, e o recipiente que fez do tempo seu melhor aliado está destruído. Então, vamos apenas esperar. Em cerca de uma semana, talvez até menos, Santo Cormac retornará. Então, o Príncipe Mordret terá que enfrentar a ira de um Transcendente.”
Ela claramente não estava feliz em ter que adotar uma abordagem passiva, já que, em certo sentido, isso era o mesmo que admitir a derrota. Mas esse plano de ação parecia, de fato, o melhor caminho a seguir… pelo menos na superfície.
Tudo o que eles tinham que fazer era se esconder dentro do santuário interno inexpugnável e esperar a cavalaria chegar. Certamente, isso estava dentro de suas habilidades.
Sunny forçou um sorriso.
“Esse é… um bom plano.”
Mestre Welthe assentiu, então se virou para Cassie:
“Lady Cassia… se seu Aspecto lhe trouxer uma visão útil, não hesite em me informar imediatamente. Agora, por favor, vão descansar, vocês dois. Comam o quanto quiserem… todos nós precisamos manter nossas forças.”
Assim, a conversa acabou.
Sunny e Cassie se levantaram, curvaram-se para os mestres e então retornaram ao salão principal. Lá, eles suportaram os olhares hostis dos Perdidos, encheram duas tigelas com mingau de aparência saborosa, pegaram dois potes opacos de água e encontraram um par de colchões de palha vazios em um canto remoto.
Sentados, os dois se concentraram na comida, felizes por finalmente comer algo que não era pasta sintética. O mingau de carne não era grande coisa, mas para eles, tinha um gosto divino.
… Depois de um tempo, Cassie disse baixinho enquanto fingia mastigar:
“O que você acha?”
Sunny engoliu uma colherada de mingau, tomou um gole de água e respondeu enquanto continuava a olhar para o chão:
“Eles estão mentindo, é claro. Não há como Mordret não entrar no santuário interno, de alguma forma. Ele é muito desonesto para isso. Eu sei, e eles também sabem.”
Sua sombra, enquanto isso, observava a figura da sentinela que podia ficar invisível, para ter certeza de que ela não estava ouvindo a conversa deles.
Ele manteve uma expressão neutra enquanto comia um pouco mais, então acrescentou sem olhar para a garota cega:
“O mais provável é que as coisas vão piorar muito em breve. Welthe e Pierce vão esperar e observar um pouco, e então provavelmente tentarão nos usar como isca para armar uma armadilha para ele.”
Cassie permaneceu em silêncio por alguns momentos, então perguntou:
“Como você sabe?”
Ele sorriu.
“… Porque é isso que eu teria feito.”
Depois disso, ambos continuaram a comer, preocupados com seus próprios pensamentos. Alguns momentos se passaram antes que Cassie falasse novamente, sua voz um pouco incerta:
“Então o que fazemos?”
Sunny apreciou o sabor do mingau, mastigou-o lentamente e então respondeu calmamente:
“Por enquanto? Nada. Vamos esperar e observar também. Descansar e comer, assim como nos disseram para fazer. Restaurar nossas forças. Então… então, veremos.”
Eles não falaram depois disso e, depois de terminarem a comida, permitiram que a exaustão os dominasse. Deitados lado a lado nos colchões de palha fina, Cassie e Sunny adormeceram. Apenas suas sombras vigilantes permanecem alertas, protegendo seu mestre durante a noite.
…Quando os dois acordaram, o ar cheirava a sangue.
Apenas vinte e um dos vinte e três Perdidos ainda estavam vivos.
Os dois sentinelas que vigiavam do lado de fora do salão foram brutalmente massacrados, sem que ninguém percebesse como e quando. Seus corpos ainda estavam quentes, e seu sangue tingiu o chão, as paredes e até mesmo o teto de vermelho, transformando o corredor sombrio em uma pintura medonha.
No centro da poça de sangue, um único fragmento de espelho jazia, como se zombasse dos soldados sobreviventes do grande clã Valor. Welthe rosnou e o destruiu antes que alguém pudesse se aproximar.
… Parecia que Mordret escolheu não esconder o fato de que havia entrado no santuário interno.
Em vez disso, ele queria que todos soubessem.
Para ver o que ele havia feito.
E esperar, imaginando…
Quem ele levaria em seguida?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.