Índice de Capítulo

    Ei, você é curioso? Se for, que bom, deixo saberem o quanto quiserem de mim! Pra começo de conversa, eu sou um sapo mágico, tá ligado? Eu sei que minha foto de perfil engana, mas é sério! Infelizmente, estou preso no fundo do poço, minha sabedoria não pode sair desse lugar, mas você pode sempre vir aqui e jogar uma moedinha ou perguntar ao sapo do poço sobre sua sabedoria.

    De qualquer forma, esse sapo já foi autor de outras coisas, sabia? Ele também ensina e faz trabalhos relacionados a escrita! Bizarro? Com certeza é um sapo mágico, oras! Agora, se encante com minha magia e leia todas as minhas histórias (e entre no discord), simsalabim!

    Liane realmente não encontrava paz desde o evento no pátio. A todo lugar que fosse, um ou dois olhares o perseguiriam, e se não acontecesse, viria uma loira maluca em sua direção que não parava de encará-lo. Como se não bastasse a assombração de algumas manhãs atrás, a criatura que o encarou pela janela e tentou roubar sua alma por meio de um susto ainda o seguia pelos corredores, mas de uma forma estranha.

    Ela não se aproximava demais, estando numa distância perceptível e às vezes olhando na sua direção, simultaneamente sem interagir demais e só chegando perto se necessário, como entregar um aviso dos professores ou repassar algum material de sala. Isso o incomodava, porque estava muito fácil de reconhecer algo fora de ordem. Quando questionou Grey, a resposta foi:

    — A garota tem medo de chegar perto demais devido a uma carta que minha irmã escreveu. Ela recebeu uma última advertência há pouco tempo e agora está sendo cautelosa, por isso não se aproxima e só te olha de longe. Se quiser, posso falar para minha irmã enviar a carta logo.

    — Não é necessário, não ainda. Eu só… quero saber porque esse comportamento, e porquê ela não foi expulsa até agora. A batalha constante com os nobres deviam ter acumulado reclamações o suficiente para ela ser decapitada, não?

    — Hah. Em uma circunstância normal, sim, mas Solaris tem dois cargos: princesa de Coraci e herdeira da faixa estelar. A primeira você deve ter uma ideia do que é, ela está aqui como um tipo de “aliança política” entre os dois territórios. O rei quer estabelecer boas relações com o país de Coraci para pegar uma parte das riquezas minerais deles.

    — Essa parte dela ser princesa eu entendo, só falei de decapitação porque quis exagerar, mas o que é essa “Herdeira da Faixa Estelar”?

    — Os Coracianos cultuam o deus Morev’O, a ave cósmica dos ventos e do sol. A cada dois séculos, nasce uma pessoa com capacidades sobre-humanas de controlar fogo, podendo gerar chamas brancas. Por isso ela recebeu esse título, foi até mesmo um milagre que a própria princesa nasceu com isso. Também é o segundo motivo dela estar aqui, para controlar esses poderes. Morev’O é um deus benevolente, mas os poderes que ele dá aos seus fieis são destrutivos e muito perigosos. Se alguém não sabe manejá-los corretamente… bem, eles morrem. Se decapitassemos uma figura religiosa importante de outro grupo, não quero nem imaginar a guerra santa que estouraria…

    Os olhos de Liane ficaram plenamente abertos ouvindo a explicação. Grey continuou em também falar a respeito desse cargo religioso, que era de uma equivalência similar a de santa, porém este também possuía correlação direta com a família em poder supremo no país. Coraci era em parte uma teocracia, boa parte de seu governo era ditado pela religião, enquanto o governante principal era mais um tipo de força militar a ser reconhecida — talvez por conta da presença de dois mundos diferentes, o religioso e o militar, a personalidade de Solaris se desenvolveu para aquele modo desafiador.

    A razão pela qual o rei desejava manter as relações com esse território era devido ao seu poder militar e a produção de novas rotas comerciais, mas existia um grande porém nisso: o potencial perigo da existência de Liane. O rei de Kirstein foi notificado sobre um espírito de poder imensurável, e como a oscilação do selo poderia libertá-lo e causar estragos imensos ao reino. Foi discutido entre o Cardeal Hileo, a santa e a própria Alteza sobre deixá-lo em liberdade com um perfil baixo, assim quando morresse por causas naturais, o espírito no solo se dispersaria.

    Então, se Cristal enviasse a carta avisando como a princesa Solaris estava afetando no estado de Liane, ela seria mandada de volta para evitar uma nova catástrofe.

    De qualquer modo, agora ela estava se mantendo distante para não voltar para casa. Isso servia tanto para salvar sua vida quanto não decepcionar seu pai, estabelecendo uma boa relação política entre os dois países, o problema que ela fazia isso à maneira aprendida no seu país de origem e não similar a Kirstein.

    “Minha Lithia, ela está mais do que perdida…”

    Primeiro, sua reputação na academia havia sido arruinada, os herdeiros e figuras de certas casas dentro do reino jamais gostariam de conversar com Solaris novamente uma vez que ela os estivesse espancado e humilhado em público. Como ela foi derrotada, então acabou ficando quieta e se interessando somente por Liane, mas por consequência se encontrava num vão entre interagir e incomodá-lo ou permanecer quieta e continuar com o péssimo relacionamento com os outros.

    — Grey, mande uma mensagem para a santa Cristal. Quero que ela queime a carta.

    — Você tem certeza de que aquela garota não lhe causará estresse e nem problemas?

    — Não. Olha pra ela, a coitada agora parece perdida depois de perder pra mim.

    Os dois observaram Solaris por um momento, e imediatamente a suposição foi provada. Ela estava lendo um livro de ponta-cabeça, totalmente desatenta e fora de si.

    — Entendido. Eu vou avisá-la, mas se ocorrer qualquer situação desaforável, eu devo avisar minha irmã para resolver. Seu estado mental é importante para a contenção do selo, Liane.

    O garoto acenou positivamente e pediu para que mesmo assim continuasse. Grey pegou a pedra hexagonal de um dos bolsos, acionou sua função e estabeleceu a conexão com a pedra de sua irmã. Eles tiveram uma conversa breve, um som de crepitar ecoou ao fundo, dando fim a ligação antes mesmo que houvesse algo a mais para se discutir.

    Liane respirou fundo e saiu de seu lugar, andando na direção de Solaris, que ainda tentava ler um livro de ponta-cabeça. Ele ficou ao seu lado, a garota imediatamente virou o rosto, arregalando os olhos ao se deparar com as íris vermelhas daquele quem a derrotou. Seu primeiro reflexo era de se afastar, isso até o garoto abrir a boca e dizer:

    — Eu quero renegociar a aposta que fizemos naquele combate.

    A princesa de Coraci queria entender o que diabos viria com a negociação. Ela se humilhou ajoelhando-se e aceitando seu destino como escrava, não havia acordo melhor que esse. A mão enluvada do menino se aproximou dela.

    “Ele quer que eu… beije?”

    Aparentemente, esse era um tratamento comum em Kirstein com a relação de servo e mestre. Se o pulso não tivesse girado para o lado, mostrando um aperto de mão, ela de fato teria beijado ali mesmo.

    — Sabe, você fica toda hora sozinha e eu consigo ver que tudo vai dar errado se continuar assim. Quer ser minha amiga?

    Solaris piscou várias vezes, não acreditando.

    — Mas… eu não…

    — Pedi para a santa Cristal queimar a carta. Cabe a você confiar em mim ou não, só ofereço minha amizade uma vez.

    Ela olhou para a mão estendida. Seus dedos hesitaram, mas por impulso, decidiu aceitar o aperto, apenas para ser puxada para fora da cadeira.

    — Ah, e eu não esqueci do que você falou no nosso primeiro dia de aula — sussurrou no ouvido dela, dessa vez manifestando alguma raiva. — Trate de se redimir, se não, eu vou realmente mandar a santa escrever outra e te mandar embora!

    Com uma risadinha de vilão inofensivo, Liane soltou sua ameaça. Ele realmente não pretendia fazer isso, arrependendo-se no momento seguinte de ter feito aquilo quando viu os olhos marejados de Solaris e seu corpo tremendo inteiro.

    — Vo-Você vai…?

    — Ei, ei, ei! Eu só brinquei, não vou fazer isso de verdade. Ah, não chora…

    Ele realmente não conseguia entender o que se passava na cabeça da garota, mas pelo menos ter uma amiga ao seu lado enquanto estivesse na academia seria bom, enquanto ela não arrumasse mais problemas.


    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota